Enfim, o lateral-direito Matheuzinho deve deixar o Flamengo para jogar no Corinthians em 2024. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, os clubes já iniciaram a troca de documentos para finalizar a operação envolvendo a ida do atleta para o Parque São Jorge. Pela venda, o Fla deve receber 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões) por 60% dos direitos econômicos de Matheus França.

Conforme ainda dito por Venê, as minutas contratuais já estão sendo avaliadas pelos departamentos jurídicos dos clubes. Ou seja, com o ‘ok’ de ambas as partes, Matheuzinho será anunciado como novo reforço do Corinthians, que é lanterna de seu grupo no Paulistão e vive uma enorme crise nos bastidores com a demissão de Mano Menezes, ex-Flamengo.

➕: Viña entra no BID e Tite define se escala em Flamengo x Botafogo

Quem tentou entrar na briga com o Corinthians por Matheuzinho foi o Botafogo. O rival do Flamengo no Rio chegou a se acertar com o Mengão, oferecendo os mesmos 4 milhões de euros, mas o lateral bateu o pé e deixou claro internamente que queria jogar no Corinthians. Durante a novela, Matheus foi titular pelo Fla contra a Portuguesa-RJ e chegou a ser relacionado no clássico diante do Vasco, no domingo (4).

Matheuzinho é multicampeão pelo Flamengo

Ao todo, Matheuzinho fez parte do elenco campeão do Campeonato Brasileiro (2020), Supercopa do Brasil (2021), Campeonato Carioca (2020 e 2021), Copa do Brasil (2022) e Copa Conmebol Libertadores (2022). Neste período, chegou a disputar posição com Maurício Isla, Rodinei, Varela e Wesley. Agora, Matheuzinho tenta fazer história no Corinthians. Em Itaquera, seu maior concorrente será o experiente Fagner.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo encaminha venda de Matheuzinho ao Corinthians
Próximo artigoCuiabá anuncia contratação de ex-lateral do Flamengo