O Flamengo estipulou novo prazo para o retorno de Gerson e espera ter o meio-campista à disposição no fim de abril ou início de maio. Recuperando-se de cirurgia para correção de problema renal, o volante vai retirar os pontos nesta sexta-feira (15) e o planejamento é que inicie atividades físicas leves na última semana de março. A informação é do jornalista Fred Gomes, do “ge”.
O ídolo rubro-negro foi submetido à pileoplastia, no dia 28 de fevereiro, para correção de estenose no ureter do rim esquerdo. A cirurgia inclui colocação de cateter para auxiliar o esvaziamento do rim. Mas o dispositivo demanda repouso e só pode ser retirado em cerca de 30 dias, o que será feito no dia 22 de março. Em seguida, Gerson retorna às atividades.
A previsão do departamento médico do Flamengo é que Gerson inicie programação de exercícios leves a partir do dia 25. Ele vai precisar de aproximadamente um mês para recuperar sua forma física ideal, e o DM utilizará o período para observar possível surgimento de dores. Assim, a expectativa é que o meia retorne aos campos entre o fim de abril e início de maio, dois meses após a cirurgia.
O atleta esteve no Ninho do Urubu nesta quarta (13), mas para receber de volta a camisa com número 8. Após a saída de Thiago Maia para o Internacional, o Coringa ficou livre para retomar o número com que fez história no Mengão.
Após o procedimento, a informação era que o prazo de recuperação do volante poderia ser de até três meses. Tempo que o faria perder a fase de grupos da Libertadores, que vai até 29 de maio. Contudo, caso se confirme a projeção do Flamengo, o atleta deve estar à disposição a partir da quarta ou quinta rodada, que serão entre 8 e 15 de maio.
Gerson era titular absoluto no Flamengo de Tite
A última vez que Gerson entrou em campo nesta temporada foi no dia 15 de fevereiro, em vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, pela Taça Guanabara. Ele foi internado três dias depois por apresentar fortes dores abdominais e desfalcou o time desde então. Antes de sua saída, o volante era titular, capitão e peça chave no esquema que Tite montava na equipe.
O meia tinha participado de todos os oitos jogos do time em 2024, sendo sete como titular e apenas um saindo do banco de reservas. Ele tem uma assistência na temporada e recebeu elogios constantes do treinador. Agora, no entanto, precisará disputar posição com De La Cruz quando retornar, que assumiu a posição na ausência do volante e está tendo ótimas atuações.
Fonte: Mundo Rubronegro