Flamengo envia ofício à CBF por pênalti não marcado e impedimento de Gabigol - entenda

PAULO COSTA: O Flamengo formalizou uma reclamação na CBF por conta da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, na partida contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, realizada no Maracanã. Apesar da vitória, o Rubro-Negro questiona um pênalti não marcado em toque de mão e um impedimento de Gabigol, que resultaria no segundo gol da equipe. No documento, o clube usa exemplos de lances parecidos e que foram marcados para outras equipes, casos de São Paulo e Atlético-MG.

Você precisa saber

  • Flamengo envia ofício à CBF por pênalti não marcado e impedimento de Gabigol
  • Clube usa exemplos de lances parecidos e que foram marcados para outras equipes
  • Comentarista de arbitragem vê pênalti em lance de bola na mão

Em bola cruzada na área, Bruno Henrique sobe mais que a defesa do Corinthians, cabeceia, mas a bola bate na mão de Hector Hernandez, que saltou para tentar tirar mas estava de costas para a jogada.

Comentarista de arbitragem vê pênalti

Na opinião de Paulo Cesar de Oliveira, comentarista de arbitragem do SporTV, Wilton Pereira Sampaio e o VAR deveriam ter marcado pênalti.

“O Héctor perde o tempo da bola. Aí a ação de disputa está entre o Bruno Henrique e o Félix Torres. No momento em que a bola é cabeceada, o Héctor está com o braço aberto, na minha avaliação ampliando o espaço do corpo… ele assumiu o risco da bola bater no braço, e para mim, isto é pênalti -, disse PC Oliveira.

Flamengo envia ofício à CBF por pênalti não marcado e impedimento de Gabigol - entenda

Filipe Luís e Gabigol na estreia do treinador – Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF

Lance de Gabigol

A outra reclamação do Flamengo ocorreu na metade do segundo tempo, quando Alex Sandro cruzou na área, Gabigol desviou para o fundo das redes mas o VAR assinalou impedimento. No ofício, o Rubro-Negro acredita que houve erro de utilização da tecnologia.

A CBF, por sua vez, divulgou o áudio do VAR do lance de Gabigol em que os responsáveis tomam a decisão por assinalar impedimento do atacante Rubro-Negro.

Rodolpho Toski Marques (VAR): – Ombro mais um ponto à esquerda.

Johnny Barros de Oliveira (AVAR): – Não, é para direita.

Rodolpho Toski Marques (VAR): – Um à direita, correto. Esse é o nosso ponto. Sobe até o ombro.

Rodolpho Toski Marques (VAR): – Situação factual. O jogador que faz o gol, número 99, está em posição de impedimento.

Flamengo envia ofício à CBF por pênalti não marcado e impedimento de Gabigol - entenda

Gabigol comemora junto de Alex Sandro o gol do lateral-esquerdo – Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF

Como foi a vitória sobre o Corinthians

Que fique registado que os primeiros 45 minutos de Filipe Luís como técnico no time profissional foi um verdadeiro amasso. O Flamengo dominou completamente o Corinthians no Maracanã e pareceu um outro time em relação ao que vinha jogando com Tite.

O gol da vitória saiu aos 32 minutos da primeira etapa. Em jogada pela esquerda, Alex Sandro passou por trás de Bruno Henrique, recebeu e bateu cruzado, rente a trave. Hugo Souza não teve reação e a bola entrou no fundo das redes.

Flamengo manteve a pressão nos minutos iniciais do segundo tempo mas com o passar do tempo diminuiu o ritmo. Apesar do Corinthians ter criado chances, o Rubro-Negro sai do Maracanã com uma atuação que deixou a torcida bastante empolgada.

Próximo compromisso do Flamengo

Depois de vencer o Corinthians no Maracanã pela Copa do Brasil, Filipe Luís terá sua primeira partida como treinador no Campeonato Brasileiro, no sábado (5), às 19h, diante do Bahia, na Fonte Nova, pela 29ª rodada do campeonato.

Flamengo é o 4º colocado, com 48 pontos, nove a menos que o primeiro colocado mas com um jogo por fazer na tabela.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo tem desconto de quase 50% em multa de Tite, que assinou rescisão hoje (3/10)
Próximo artigoFlamengo vai à CBF, formaliza reclamação de pênalti não marcado e compara com lance de São Paulo x Atlético-MG