Sem espaço com Tite no Flamengo, o meio-campista Matheus Gonçalves interessava ao Red Bull Bragantino. Entretanto, o Rubro-Negro não aceitou a oferta da equipe paulista. O desejo do Fla era vender o jovem de 20 anos ao Rio Ave, de Portugal, por 5 milhões de euros (R$ 31,1 milhões). Nessa operação, o Mais Querido ainda iria manter 50% para uma futura venda, mas Gonçalves não aceitou.
O Flamengo entendeu a vontade de Matheus em não querer se transferir para o futebol português, mas também não aceitou as condições apresentadas pelo Red Bull Bragantino. A equipe de Bragança queria pagar 6 milhões de euros (R$ 37,3 milhões na cotação atual) para ter 70% dos direitos de Gonçalves. O modelo foi totalmente rechaçado pela diretoria rubro-negra. A informação é do GE.
➕ Matheus Gonçalves no Borussia Dortmund? Alemães respondem
Como tem contrato com o Flamengo até final de 2027, Matheus Gonçalves segue à disposição de Tite no profissional e de Filipe Luís na base. Eliminado do Brasileiro, o sub-20 do Flamengo ainda disputa a Copa do Brasil e o Carioca. Por outro lado, o elenco principal é o quarto colocado no Brasileirão e está nas quartas de finais da Libertadores e da Copa do Brasil.
Matheus Gonçalves nos profissionais do Flamengo
Desde 2022 com minutagem no elenco de cima do Flamengo, Matheus Gonçalves atuou em 29 partidas e fez parte do elenco campeão do Carioca deste ano. Além disso, marcou dois gols. Sua estreia aconteceu no dia 22 de outubro de 2022, data em que o Fla visitou o América-MG pelo Brasileiro e venceu por 2 a 1. Desde então, muita expectativa foi colocada no jovem, mas a promessa ainda não se concretizou.
Fonte: Mundo Rubronegro