Rubro-Negro sabe da urgência para reforçar setor de meio-campo e define plano para atacar no mercado da bola
Mengão corre contra o tempo
O Mengão conseguiu resolver uma novela que teve início no final de 2023 e cravou a contratação de Léo Ortiz nos últimos dias da atual janela de transferências. Nesta sexta-feira (7), se encerra o período permitido para registros, porém, o clube corre contra o tempo para tentar acertar a contratação de Maycon.
O volante entrou no radar da Gávea, mas, a complexa negociação tende a ser deixada de lado, pois como explicou o Bolavip Brasil em matéria recente, o prazo é curto e demanda de um posicionamento do Shakhtar junto ao Corinthians.
Mas, o Rubro-Negro deu uma invertida em seus planos e vai seguir em busca de um meio-campista utilizando uma estratégia mais segura e já define como e onde vai operar. A intenção é aproveitar uma brecha aberta no mercado.
Como o Flamengo vai contratar um meio-campista?
Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, a direção da Gávea irá procurar um jogador no futebol brasileiro, que tenha atuado em um Campeonato Estadual. Isso porque, a janela permanecerá aberta até o dia 19 de abril, para negociações com atletas que apresentem tais condições.
A nova estratégia faz cair por terra a possível contratação imediata de Nahitan Nández, uruguaio que está deixando o Cagliari, da Itália e foi oferecido ao Mengo.
Contudo, o jornalista afirma que a contratação deve acontecer nas próximas semanas. Vale lembrar, que a movimentação no mercado é fundamental, pois Thiago Maia está a um passo de deixar o Clube e fechar com o Internacional.
Outro caso que complica o setor, é a situação de Gerson, afastado por conta de sua recuperação após cirurgia nos rins. O Coringa teve uma ótima resposta pós-operatória, afastando os riscos, mas deve ser desfalque por três meses.
Veja também
Raio-x do meio-campo do Flamengo
Recentemente, para garantir a tranquilidade momentânea no setor, o Flamengo decidiu um novo cenário para o meio-campo, ao renovar com Igor Jesus até 2027, contudo, veio à tona que um aumento considerável foi dado ao novo pupilo de Tite.
Sobre nomes especulados, chama atenção a atitude tomada pelo Flamengo sobre a contratação de Mauricio, jogador do Internacional, que caberia muito bem na janela estendida até 19 de abril. O meia é um dos destaques da equipe gaúcha, mas não deve ser prioridade, pois para a função, o Mais Querido acredita que tem opções boas.
Para desempenhar as funções que Mauricio tem como trunfo, Tite pode contar com Nicolás De La Cruz e Arrascaeta, a dupla de uruguaios é considera trunfos pela habilidade. Arrasca, por exemplo, é um ídolo que se diferencia como o principal nome da posição do país.
Para finalizar, o meio-campo não é o único alvo do Mengo nesta reta final de janela. O atacante Carlinhos, que se destacou no Nova Iguaçu, é avaliado com grandes possibilidades para assinar com o Rubro-Negro, ainda mais depois de ser descartado no Atlético-MG, de Felipão.
O que diz a Nação Rubro-Negra
Rafael Leitão é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Comunicação Social pela Universidade São Judas em 2002, com especialização em Jornalismo, possui vasta experiência em assessoria de comunicação pela Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.
Fonte: Bolavip