O Flamengo encaminhou a venda de Matheuzinho ao Corinthians nesta segunda-feira (05). O lateral direito recusou as ofertas de Botafogo e Grêmio e priorizou a ida ao time paulista. Por este motivo, o Mais Querido aceitou negociar com a equipe de Itaquera e já iniciou a troca dos documentos.
Conforme informação do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo iniciou a troca de documentos com o Corinthians nesta segunda-feira (05), com objetivo de finalizar a venda do lateral direito Matheuzinho. O time de Itaquera pagará 4 milhões de euros (R$ 21,48 milhões) ao Rubro-Negro por 60% dos direitos econômicos do defensor.
No primeiro momento, o Mais Querido preferiu negociar o jogador com o Botafogo, por conta da boa relação entre o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, e o dono da SAF do alvinegro, John Textor. Matheuzinho, no entanto, negou a oferta e priorizou a ida ao Corinthians.
O Grêmio, inclusive, também sondou a contratação do lateral direito rubro-negro, mas o defensor bateu o pé e relatou aos dirigentes do Flamengo que apenas aceitaria deixar o clube se fosse para o Corinthians. Por conta da postura de Matheuzinho, o Mais Querido cedeu e aceitou negociar o jogador com o time de Itaquera.
Agora, o Flamengo terá dois laterais direitos à disposição. São eles: Wesley e Guillermo Varela. A princípio, a diretoria rubro-negra não pretende ir ao mercado em busca de uma reposição, visto que o técnico Tite entende que tem boas peças para a posição. Ambos os atletas, inclusive, serão relacionados para o duelo com o Botafogo, na quarta-feira (07), no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Carioca.
Fonte: Coluna do Fla