Nesta quarta-feira (23), o Flamengo empatou com o Goiás por 1 a 1, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, disputado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ. Na ida, em Goiânia, os Garotos do Ninho sofreram derrota por 4 a 2.
A temporada do time Sub-20 do Flamengo tem sido de altos e baixos. Após as conquistas inéditas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes Sub-20, a equipe passou por três perdas seguidas em campeonatos importantes.
➕Filipe Luís e comissão participam de churrasco com elenco do Flamengo no Ninho
Eliminado precocemente nas quartas de final do Brasileirão, nova derrota para o Vasco na final do Carioca e agora dá adeus à Copa do Brasil, competição que o clube ainda não venceu na categoria, sendo vice em 2017 e 2022, para Atlético-MG e Palmeiras, respectivamente.
Como foi Flamengo x Goiás pela Copa do Brasil Sub-20
O Flamengo voltou a fazer uma partida bem abaixo do nível que a equipe alcançou na temporada ao conquistar títulos com Mario Jorge e Filipe Luís. O recém-chegado Cléber dos Santos manteve a base da equipe, mas o time não conseguiu aplicar um bom futebol nos 180 minutos contra o Goiás.
Primeiro tempo
A partida da volta teve uma primeira etapa menos movimentada que no primeiro jogo. O Flamengo teve boas jogadas com Felipe Teresa, mas o herói do Mundial parou no goleiro do Goiás, que fez boas defesas.
Para o placar que precisava fazer para classificar, o time sub-20 do Mengão não entregou o suficiente. Lorran e Shola não participaram tão ativamente da partida, o que dificultou a criação de oportunidades mais claras. As equipes foram para o intervalo sem alterar o placar.
Segundo tempo
No segundo tempo, o jogo se iniciou mais lento, com o Flamengo trocando passes, mas sem muita objetividade, enquanto o Goiás buscava explorar no contra-ataque. Aos 17, o time goiano valorizou mais a bola, buscando abrir espaço. Após cruzamento pela esquerda, Felipe Vieira tirou mal e a bola sobrou para Halerrandrio, que marcou dois no primeiro jogo, fazer o gol do time goiano.
Bill, que tinha acabado de entrar, foi expulso após disputar a bola com Guilherme Elias, do Goiás. O jogador adversário deixou o braço para trás e o Garoto do Ninho acabou revidando. Ambos foram expulsos. O Flamengo exercia pressão, mas não tinha muita objetividade, com o Goiás oferecendo perigo com os espaços deixados.
Nos minutos finais, Lorran entrou na área e foi derrubado. Iago bateu bem o pênalti e empatou o jogo, mas não havia mais tempo para reação. No agregado, 5 a 3 para o Goiás e o Flamengo encerrou sua participação na Copa do Brasil Sub-20.
Fonte: Mundo Rubronegro