Flamengo em Brasília! Veja como foram os jogos e o retrospecto do Rubro-negro na capital

Na tarde deste sábado (20), o Flamengo recebe o Criciúma em partida décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de mandante, o Mais Querido decidiu mudar o lugar do duelo e atuará no Estádio Mané Garrincha. Sem jogar no local há pelo menos oito meses, o rubro-negro tem um bom retrospecto na capital do país.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Criciúma se enfrentam às 16h do dia 20, um sábado, no Estádio Mané Garrincha
  • Confronto é válido pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro
  • Rubro-Negro volta ao estádio depois de oito meses sem atuar no local

Retrospecto em Brasília

A primeira vez em que o Flamengo atuou no Estádio Mané Garrincha foi em 1976, quando encarou e venceu o Brasília por 2×1 pela Taça Governador Elmo Cerejo. Desde então, o Mais Querido acumula bons números no estádio: são 72 partidas, 39 vitórias, 24 empates e apenas nove derrotas. Além disso, o rubro-negro já marcou 122 gols na capital do país, enquanto teve as redes balançadas em 61 oportunidades.

Veja os últimos dez jogos do Flamengo em Brasília:

  1. Flamengo 1×2 Santos – Campeonato Brasileiro 2023
  2. Flamengo 1×0 Botafogo – Campeonato Carioca 2023
  3. Palmeiras 4×3 Flamengo – Supercopa do Brasil 2023
  4. Flamengo 4×0 Juventude – Campeonato Brasileiro 2022
  5. Flamengo 2×0 Coritiba – Campeonato Brasileiro 2022
  6. Flamengo 0x1 Botafogo – Campeonato Brasileiro 2022
  7. Flamengo 5×1 Olimpia – Copa Libertadores 2021
  8. Flamengo 4×1 Defensa y Justicia – Copa Libertadores 2021
  9. Flamengo 2×2 Palmeiras (6×5 pênaltis) – Supercopa do Brasil 2021
  10. Flamengo 2×0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2020

A última ida à Brasília

Sem atuar no Mané Garrincha desde novembro do último ano, o Flamengo retorna ao estádio no próximo sábado. Na última vez em que atuou no local, o Mais Querido acabou sendo derrotado, de virada, por 2×1 para o Santos, que acabou rebaixado no fim do ano. No duelo, o rubro-negro saiu na frente com Pedro, mas viu Gerson e Bruno Henrique serem expulsos e acabou levando a virada aos 43 minutos da segunda etapa.

Flamengo comunica mudanças e informa sobre ingressos

“O confronto entre Flamengo e Criciúma (20.07), válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024, será realizado na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, às 16h. A venda de ingressos para sócios-torcedores começa neste sábado (6), 10h, enquanto a venda para o público geral começa no dia 10.07.

Acesse a Bilheteria Digital:http://bit.ly/flaxcri2007

Informamos que a organização do evento e a comercialização das entradas não são de responsabilidade do Flamengo. Contudo, os sócios-torcedores do Nação contarão com o desconto de meia-entrada. Por se tratar de uma partida em outro estádio, o Pacote Maracanã 2024 não será válido para este jogo, de acordo com os termos e regras do Pacote.

Além disso, informamos que o acesso ao estádio será realizado via ingresso físico, que deverá ser trocado na bilheteria física no dia do jogo. Acesse o site de vendas, saiba mais e garanta seu ingresso. Nos vemos em Brasília!”, publicou o Flamengo.

De volta ao campo

Sem rodada durante a semana, o Flamengo segue na preparação para o duelo deste sábado (20), diante do Criciúma. Agora, Tite poderá contar com seu praticamente elenco completo à disposição, tendo em vista que os jogadores que estiveram na Copa América já voltaram. A única exceção será Gabigol, que voltou a ficar suspenso após a anulação do efeito suspensivo e não tem previsão de retorno.

Já o quarteto uruguaio formado por Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela recebeu folga na terça (16), e se reapresentou no Ninho do Urubu nesta quarta (17). A partir daí, caberá ao técnico Tite definir se fará mudanças no time titular.  Junto ao treinador, o elenco terá atividades diárias no Ninho do Urubu até sexta (18), quando viaja rumo a Brasília. Mandante do duelo, o Flamengo optou por levar o duelo da décima oitava rodada para a capital do país, na Arena Mané Garrincha.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo acerta a compra do nigeriano Shola – confira
Próximo artigoTextor pede teto salarial e dá ‘aviso’ a Flamengo, Corinthians e Palmeiras: ‘Se não fizermos algo, Bahia vai ganhar 17 Brasileiros’