Flamengo é superado pelo Vasco na Taça Guanabara Sub-20

PAULO COSTA: Neste sábado (27), o time Sub-20 do Flamengo perdeu para o Vasco por 1 a 0, em jogo válido pela a 8ª rodada da Taça Guanabara da categoria. O Rubro-Negro teve dois jogadores expulsos e Bruno Lopes marcou o gol time adversário.

Você precisa saber

  • Flamengo é superado pelo Vasco no Sub-20
  • Jogo foi válido pela Taça Guanabara da categoria
  • Próximo compromisso será contra o São Paulo, pelo Brasileirão da categoria

Os comandados de Filipe Luís tiveram a primeira derrota no torneio, porém, seguem na liderança da Taça Guanabara com 19 pontos. Com a vitória, o Vasco encostou no Flamengo e vem logo na sequência, com 18.

O próximo compromisso dos Garotos do Ninho será na terça-feira (30), às 18h30, no estádio da Gávea, em duelo contra o São Paulo, pela 16ª rodada do Brasileirão Sub-20. O Mais Querido está na 6ª posição do campeonato, com 25 pontos, e uma vitória pode fazer o time pular para o segundo lugar.

Escalação no clássico

Dyogo Alves, Gusttavo, Iago, João Victor e Da Matta; Jean Carlos, Caio Garcia, Fabiano e Pedro Leão. Felipe Lima e Victor Silva. Técnico: Filipe Luís.

De volta ao profissional

No próximo domingo (28), o Flamengo realiza o primeiro jogo do returno do Brasileirão e terá pela frente o lanterna Atlético-GO. A bola rola às 16h, no Maracanã. Com promessa de casa cheia, a Nação Rubro-Negra já comprou cerca de 35 mil ingressos de forma antecipada.

Com o calendário apertado, Tite só teve um treino com os titulares e deverá fazer mudanças no 11 inicial. Com isso em mente, o treinador fez alterações em todos os setores do time. Segundo informações do portal ‘GloboEsporte’, o treinador Rubro-Negro mudará a zaga em relação ao time que enfrentou o Vitória na última quarta (24).

Portanto, Léo Pereira e Fabrício Bruno vão para o banco, com Léo Ortiz e David Luiz assumindo a posição de titulares. Quem também entra na equipe é Ayrton Lucas, que reassume na vaga de Matías Viña.

No setor ofensivo, Tite também fará mudanças. Isto porque o meia De La Cruz vai começar o jogo entre os reservas e Luiz Araújo entra no lugar do uruguaio. Com essa mudança, o treinador também altera a formação, com Gerson voltando a atuar como segundo homem no meio de campo.

Bruno Henrique, por outro lado, ainda se recupera da lesão sofrida no tornozelo direito. O jogador passa por um tratamento mais conservador devido aos problemas anteriores que enfrentou, o camisa 27 sequer iniciou a fase de transição aos gramados e está fora do duelo de domingo (28).

Provável escalação

Rossi, Varela, Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

Como chega o Atlético-GO

Com sete desfalques confirmados (três expulsos, dois por acúmulo de cartões e mais dois lesionados), o Atlético-GO chega como o lanterna do Brasileirão, com apenas 12 pontos em 19 partidas disputadas.

A equipe terá pela frente um mini Campeonato Carioca. Isso porque, depois de encarar o Flamengo, o Dragão terá pela frente o jogo de ida da Copa do Brasil contra o VascoBotafogo no Brasileirão e o jogo da volta com o Cruz-Maltino.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorEscalação do Flamengo: retornos de Wesley e Pulgar fazem Tite repensar time contra o Atlético-GO
Próximo artigoJornalista faz questionamento absurdo sobre assalto sofrido por Zico