Flamengo é líder do Brasileirão graças aos gols nos instantes finais

O Flamengo merecia vencer o clássico contra o Fluminense, nesse domingo (23) por um placar bem mais amplo do que o 1 a 0 que selou a vitória. Foram 14 finalizações, sendo quatro no gol do tricolor. Mesmo assim, o jogo chegou aos 41 minutos do segundo tempo, ainda empatado. Só nesse momento, Pedro colocou o Rubro-Negro em vantagem, de pênalti.

O gol de Pedro no Maracanã, aos 41 do segundo tempo, foi o terceiro seguido do Flamengo marcado após os 40 minutos da etapa final, que garantiu pontos importantes ao Rubro-Negro. Na nona rodada, Evertton Araújo marcou de cabeça aos 54 e garantiu o empate por 1 a 1 contra o Athletico-PR, na Ligga Arena. Na décima rodada, David Luiz marcou de cabeça aos 49 e transformou um empate por 1 a 1 em vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, no Maracanã.

Matheus Candançan apita Juventude x Flamengo

O Flamengo é o líder entre todos os 20 clubes da série A no quesito gols após os 40 minutos do segundo tempo. Na temporada, foram oito gols marcados nos minutos finais das partidas. No Brasileirão 2024, foram cinco gols marcados nos instantes decisivos. Sem esses gols, o Rubro-Negro teria sete pontos a menos e seria apenas o sétimo colocado, ao invés de líder, com 24 pontos. Os dados são do espião estatístico do GE.

Tite elogiou foco e preparo físico do Flamengo

Na entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, o técnico do Flamengo fez questão de elogiar o foco e a condição física do time do Flamengo. Tite afirmou que jogador cansado erra finalização e passe, pois não consegue raciocinar direito. Ele citou o preparador físico Fábio Mahseredjian e toda a equipe de preparação do Fla por deixar os atletas em condições de jogo.

O Flamengo segue sofrendo com desfalques durante a disputa da Copa América. Sem Varela, Viña, Pulgar, De La Crur e Arrascaeta, convocados, o clube foi aquele que mais teve desfalques por convocações. Além disso, o time ainda tem que lidar com as lesões. No momento, Igor Jesus, Cebolinha e Carlinhos estão sem condições de jogo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo derruba Fernando Diniz e torcida não perdoa demissão: “Não era melhor que Jorge Jesus?”
Próximo artigoWesley supera Lorran e Endrick e lidera ranking no Brasileirão 2024