Flamengo e Internacional: veja o que mudou desde o último confronto

Flamengo volta a campo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (26). No Maracanã, o Rubro-Negro enfrenta o Internacional, a partir das 18h30 (horário de Brasília). Na última vez que as equipes se enfrentaram, o Mais Querido foi derrotado pelo time gaúcho, no Beira-Rio, em partida válida pela segunda jornada da competição nacional.

No último encontro entre as equipes, no dia 23 de abril de 2023, o Rubro-Negro levou a pior no confronto. Na ocasião, Jorge Sampaoli fazia a estreia no Brasileirão à frente do Flamengo. O Rubro-Negro saiu na frente com Gerson, mas sofreu a virada com dois gols de Maurício, sendo, então, derrotado por 2 a 1.

ÚLTIMO JOGO ENTRE FLAMENGO E INTERNACIONAL

De acordo com dados do site Sofascore, o Flamengo teve 62% de posse de bola contra 38% do Internacional. Além disso, o time carioca acertou 88% dos passes, finalizou 15 vezes, teve dois escanteios à favor e colocou uma bola na trave.

QUEM ESTEVE EM CAMPO

Depois da saída de Vítor Pereira, Jorge Sampaoli fazia a estreia no Brasileirão pelo Flamengo. Na escalação, o argentino mandou a campo os seguintes jogadores: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Gerson e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro.

Hoje comandado por Eduardo Coudet, à época o Internacional tinha como técnico Mano Menezes. Para iniciar o jogo da segunda rodada do Brasileirão, o treinador escalou: Keiller; Igor Gomes, Mercado, Vitão e Renê; Campanharo, Johnny e Alan Patrick; Pedro Henrique, Wanderson e Alemão.

FLAMENGO BUSCA SE MANTER NA ‘CAÇA AO LÍDER’ DO BRASILEIRÃO

Flamengo entra em campo neste sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Internacional, em busca da 11ª vitória em 21 jogos no Campeonato Brasileiro desta temporada. Na terceira colocação com 35 pontos, o time de Jorge Sampaoli precisa vencer para diminuir a distância do atual primeiro colocado Botafogo, que soma 48.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorNotícias do Flamengo hoje: defesa sofre, São Paulo em baixa e faturamento com vendas em 2023
Próximo artigoTorcedores se irritam após aparição de Arrascaeta cantando na TV