O Flamengo não vem passando por uma boa fase no Campeonato Brasileiro de 2024. No último domingo (18), o Rubro-Negro foi goleado por 4 a 1 pelo Botafogo, o que fez com que a equipe de Tite atingisse uma marca amarga na competição. Com 25 gols sofridos no Brasileirão até o momento, o Mais Querido é dono da pior defesa dos times do G4.
O que você precisa saber:
- Flamengo é dono da pior defesa entre os times do G4 do Brasileirão
- Rubro-Negro foi goleado por 4 a 1 pelo Botafogo no último domingo (18)
- Dos últimos nove pontos disputados, o Mais Querido conquistou apenas um
Pior defesa do G4
Atualmente, Botafogo, Fortaleza, Palmeiras e Flamengo formam o G4 do Brasileirão. Destas equipes, o Rubro-Negro foi a que mais sofreu gols na competição até o momento com 25 bolas na rede. Ao mesmo tempo, o Alvinegro foi vazado em 24 oportunidades, o Fortaleza em 20 e o Palmeiras, com a defesa menos vazada, sofreu apenas 19 gols.
Flamengo no Brasileirão
Com a vitória do Palmeiras no último minuto sobre o São Paulo, o Alviverde chegou aos mesmos 41 pontos do Flamengo mas fica na frente por conta do saldo de gols (12 contra 11). O Rubro-Negro só foi ultrapassado por conta da goleada sofrida. Se tivesse perdido por um ou dois de diferença, a equipe teria se mantido na terceira colocação.
Apesar de ainda ter um jogo a menos em relação ao Botafogo, o rival carioca abriu cinco pontos de diferença para o Mais Querido na classificação. Assim como o Flamengo, o Fortaleza, que está em segundo, também tem uma partida por fazer.
Situação na tabela do Brasileirão
Com a derrota para o Botafogo, o Flamengo se distanciou ainda mais da liderança e está a cinco pontos do rival, mas com um jogo a menos. Para piorar, o Mais Querido ainda está atrás do Fortaleza, que ocupa a segunda posição com 45 pontos. Em quarto, o rubro-negro, com 41, tem a mesma pontuação do Palmeiras, que agora ocupa o terceiro lugar com base no saldo de gols.
Veja a tabela do Brasileirão atualizada:
- Botafogo – 46 pontos
- Fortaleza – 45 (uma partida a menos)
- Palmeiras – 41
- Flamengo – 41 (uma partida a menos)
- Bahia – 38
- São Paulo – 38
- Cruzeiro – 37 (uma partida a menos)
- Atlético-MG – 30 (duas partidas a menos)
- Athletico – 29 (duas partidas a menos)
- Vasco – 28 (uma partida a menos)
- Juventude – 28 (uma partida a menos)
- Bragantino – 27 (duas partidas a menos)
- Internacional – 25 (quatro partidas a menos)
- Criciúma – 25 (duas partidas a menos)
- Grêmio – 24 (duas partidas a menos)
- Vitória – 22
- Corinthians – 22
- Fluminense – 21 (uma partida a menos)
- Cuiabá – 18 (duas partidas a menos)
- Atlético-GO – 15
Quando o Flamengo volta a campo?
Sem tempo para lamentar após a goleada de 4 a 1 sofrida diante do Botafogo, o Rubro-Negro enfrenta o Bolívar, nesta quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no estádio Hernando Siles, na altitude 3.600m em La Paz. O duelo é válido pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. A equipe de Tite tem a vantagem por ter vencido a ida por 2 a 0 no Maracanã na última quinta-feira (15).
Flamengo na Copa do Brasil
Nesta terça-feira (20) o Flamengo conheceu o ser adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. Em sorteio realizado na sede da CBF no Rio de Janeiro, ficou definido que o Rubro-Negro enfrentará o Bahia nesta fase da competição. Além disso, os mandos de campo também foram definidos e o Mais Querido vai decidir a vaga para a semifinal no Maracanã.
Os confrontos, os mandos… Tá tudo aí!
O cenário tá desenhado pras quartas de final da #CopaBetanoDoBrasil!🏆 pic.twitter.com/YSyfoj5DwH
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) August 20, 2024
Fonte: Fla Resenha