Flamengo e Cuiabá são as únicas equipes da Série A invictas no ano - veja comparação

O Campeonato Brasileiro está prestes a começar, e promete ser um dos mais equilibrados dos últimos anos. Antes do início do torneio, os 20 participantes desta edição estão disputando seus respectivos campeonatos estaduais. E agora, só restam dois clubes invictos no ano: Flamengo e Cuiabá. Confira a seguir a comparação entre o desempenho da dupla até agora no ano.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Cuiabá são os únicos times da Série A invictos no ano
  • Times estreiam no Brasileirão no final de semana do dia 14 deste mês
  • Primeira rodada de ambos será fora de casa

Os números da temporada

Segundo os dados do portal ‘Sofascore’, o Flamengo entrou em campo 14 vezes neste ano, enquanto o Cuiabá já disputou 17 partidas. Neste recorte, o Mais Querido acumula 10 vitórias e quatro empates, enquanto o Dourado tem 12 vitórias e cinco empates. Portanto, o Rubro-Negro leva vantagem no aproveitamento, tendo 80,9% contra 80,4% do time do Auriverde.

Contudo, o Cuiabá marcou mais vezes que o Flamengo no ano, tendo balançado a rede em 43 oportunidades. O Mais Querido, por sua vez, fez 28 gols neste ano. Se o ataque do Dourado é superior, na questão defensiva a coisa muda de figura. O Rubro-Negro só levou um gol na temporada, tendo passado 13 partidas sem sofrer gols. Já o time mato grossense, levou 14 gols no período, tendo ficado apenas sete sem ter sido vazado.

Os próximos passos do Flamengo

Antes de ter a segunda partida contra o Nova Iguaçu pela final do Campeonato Carioca, o Flamengo ainda tem compromisso na Libertadores. Nesta terça-feira (2), o Mais Querido encara o Millonarios no Estádio Nemesio Camacho, também chamado de El Campín, em Bogotá, na Colômbia.

Visando o confronto, o Flamengo desembarcou na Colômbia no último domingo (31) onde iniciou a preparação. A tendência é que Tite realize mudanças no time titular, tendo em vista a sequência de jogos, principalmente dos que estiveram atuando na Data Fifa.

Já a partida decisiva contra o time da baixada é no próximo domingo, dia 7. A bola está marcada para rolar às 17h, no Maracanã. Com a vantagem construída no primeiro jogo – vencido por 3×0 no último sábado (30), o Mais Querido pode perder por até dois gols e ainda sair campeão do Campeonato Carioca.

Os gols da final

Impondo seu ritmo de jogo desde o primeiro minuto, o Flamengo abriu o placar na decisão do carioca ainda aos 17 minutos da primeira etapa. Em jogada pela esquerda, Ayrton Lucas foi derrubado dentro da área e o árbitro não teve dúvidas ao assinalar o pênalti. Na cobrança, o artilheiro da temporada rubro-negra, Pedro, deslocou o goleiro e colocou o Mais Querido em vantagem.

Depois de passar o restante do primeiro tempo em branco, o Flamengo aumentou a diferença no placar aos sete minutos da segunda etapa. Em lindo lançamento de Luiz Araújo, Cebolinha recebeu pela direita e levou a bola até a linha de fundo, onde cruzou para Pedro. O camisa 9 recebeu o passe açucarado, e sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. 

A vitória do Flamengo foi decretada aos 31 minutos do segundo tempo. Em jogada pelo meio da área, Arrascaeta acabou desarmado pelos zagueiros do Nova Iguaçu. No entanto, a bola sobrou para Pedro, que tentou dar um chapéu entre os marcadores. Na tentativa de desviar o drible do camisa 9, Ronald, do time da baixada, acabou desviando a pelota para dentro do próprio gol, fechando o placar em 3×0.

 

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorLandim vê Gabigol em posição desfavorável para negociar renovação com o Flamengo
Próximo artigoDecisões de Libra e LFU podem agravar abismo financeiro no futebol, diz jornalista