Flamengo é citado por Leila, que comentou sua relação com Landim

Presidentes dos dois principais clubes do Brasil nos últimos anos, Rodolfo Landim e Leila Pereira acumulam episódios tanto de parceria quanto de atritos. Um grande exemplo dos dois cenários é a negociação da Libra, que Flamengo e Palmeiras fazem parte, para venda dos direitos de transmissão do Brasileirão. Em entrevista, a mandatária comentou negócio e relação com presidente do Mengão.

Veja atletas mais utilizados por Tite

Leila e Landim entraram em atrito por pensamentos contrários na maioria das conversas do grupo, que começaram ainda em 2022. Ela trata os desentendimentos não só como naturais, mas fundamentais para que todos chegassem satisfeitos ao acordo que prevê distribuição de R$ 1,425 bilhão para os nove times do grupo na Série A.

“Muito boa (relação com Landim). Para que as pessoas evoluam, precisa ter atrito, porque é impossível pensar da mesma forma que o Flamengo, que o São Paulo, que o Corinthians, mas todos com bom senso e lutando pelo melhor para o futebol, para o espetáculo. Tem atritos, mas a gente resolve entre nós. Todos os atritos foram resolvidos. Nós fizemos semana passada um almoço de celebração do nosso acordo de transmissão, e acho que ficou todo mundo muito feliz”, disse Leila Pereira, em entrevista ao “ge”.

No fim, a presidente do Palmeiras conseguiu inclusive “vencer” a queda de braço com o mandatário rubro-negro. Isso porque o Flamengo aceitou não ter mais valor mínimo garantido pelos direitos de TV e a projeção é que o alviverde diminua a diferença no montante recebido em comparação com os últimos anos. O Mengão segue como time que mais vai receber, vale destacar.

As reuniões da Libra fazem que Leila Pereira acredite em uma liga formada pelos clubes para administrar o futebol nacional. A reunião de clubes, aliás, começaram com esse intuito. Mas os times se dividiram em blocos após muitas desavenças entre dirigentes. A tentativa não deu certo, mas o pequeno progresso dá esperanças por resultado melhor no futuro.

“Eu, como presidente do Palmeiras, sento com qualquer presidente de clube. Nesse acordo que nós fizemos de direitos de transmissão, o grupo da Libra sentou, e o Palmeiras abriu mão de receita, o Flamengo abriu mão. Então, houve conversa, sim, do nosso lado, do lado da Libra. E eu achei que foi muito produtivo, que esse é o caminho. Todo mundo desarmado, foi um ambiente muito produtivo. Eu tenho esperança, sim, mas não a curto prazo. Para montar uma liga eu preciso de todos os clubes, não uma parte aqui, outra parte ali, é inviável. Mas vamos trabalhando dia a dia, vamos evoluindo.”

Leila e Landim trocaram provocações antes de Palmeiras x Flamengo

Os presidente são personagens dos dois clubes e estão também constantemente na mídia para falar sobre o trabalho realizado. Antes da partida entre Flamengo e Palmeiras, neste domingo (21), Landim provocou o Palmeiras e recebeu resposta de Leila.

O presidente ironizou esforço do time paulista para jogar no Allianz Parque apesar de ter estrutura de show montada, pois não poderia deixar de jogar no gramado sintético contra o Fla. Leila respondeu afirmando que as duas vitórias em finais do time paulista foram em grama natural. Mais um episodio envolvendo os dois.

A determinação dos mandatários não foi vista nos jogadores em campo, e o jogo terminou em empate em 0 a 0 sem muitas emoções.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCria do Flamengo é agredido em jogo do Campeonato Português
Próximo artigoQual foi o primeiro escudo da história do Flamengo? Veja a evolução ao longo dos anos