Flamengo e Atlético-MG decidem título nacional pela 3ª vez; Copa do Brasil vale desempate

ESTÁ CHEGANDO A HORA! Neste domingo (09), Flamengo e Atlético-MG se enfrentam pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil. A bola rola às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Esta será a terceira vez que os times decidem um título nacional na história.

Com um título nacional para cada lado, Flamengo e Atlético-MG farão o jogo ‘tira teima’ neste domingo (10). Antes da final da Copa do Brasil desta temporada, cariocas e mineiros protagonizaram a decisão do Brasileirão em 1980 e a Supercopa em 2022.

Final do Campeonato Brasileiro de 1980:

– Jogo de ida (28/05/80): Atlético-MG 1×0, Mineirão, gol de Reinaldo

– Jogo de volta (01/06/80): Flamengo 3×2, Maracanã, gols de Nunes-2, Zico e Reinaldo-2

Supercopa do Brasil 2022:

– Jogo único (20/02/2022): 2×2, Arena Pantanal, gols de Nacho Fernandez e Hulk para o Atlético-MG; Gabigol e Bruno Henrique para o Flamengo (Atlético-MG 8×7 nos pênaltis)

Após vencer por 3 a 1 o jogo de ida, o Flamengo conta com vantagem para a partida de volta da final da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG. Ou seja, no segundo jogo da decisão, o Mengão pode até perder por um gol que fica com o título. Caso aconteça empate no placar agregado, o troféu será definido nos pênaltis.

Em confronto válido pela volta da final da Copa do Brasil, Flamengo e Atlético-MG se encontram a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (10). Dessa forma, o Mengão irá em busca de mais um título do torneio mata-mata, o quinto da história.

A cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com a narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, as reportagens serão de Leo José e Mônica Alves, diretamente da Arena MRV, em Belo Horizonte. Por fim, a Globo (TV aberta), o Premiere (pay-per-view) e Amazon Prime (streaming) também exibem a decisão.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFabrício Bruno pode ser convocado para próximos jogos da Seleção Brasileira; entenda
Próximo artigoPalpites para Atlético-MG x Flamengo: placar, gols e candidato a brilhar