Flamengo: Banco de Luxo para Vencer Títulos

O Flamengo vem sendo destaque no mercado da bola nessa janela de transferências, contratando jogadores e buscando mais atletas no futebol internacional. Esse momento do atual campeão da Libertadores da Copa do Brasil é reflexo de uma gestão que já dura mais de uma década de uma política administrativa voltada para Finanças em ordem, salários em dia e arrecadação crescente.

Uma Réplica em Escala Menor

Essa política nada mais é do que uma réplica numa escala financeira menor do que acontece com os grandes times do futebol internacional. Os grandes times da Europa têm um banco de luxo que o Flamengo já tem e pode ficar ainda mais enriquecido.

Elenco Encorpado

O Flamengo tem hoje um elenco encorpado e tentando trazer Claudinho eventualmente. O Wendel também chega para reforçar ainda mais o time. É estranho ver algumas pessoas na imprensa mesmo alguns debates sobre quem vai jogar, pois todo mundo joga e o jogo não acaba mais.

Falta de Jogadores

Quem viu o Fla-Flu percebeu que se o Flamengo tivesse a sua disposição mais jogadores, ele poderia ter entrado na partida. O Flamengo tinha meio time praticamente fora de combate, alguns importantes e titulares, como Pedro, Bruno Henrique, Pulgaton, Lucas, Fabrício, Bruno e até o Matheuzinho.

Banco de Reservas

Mesmo com calendário mais enxuto que existe na Europa, o Flamengo precisa de jogadores e é por isso que mostraremos o que acontece com o campeão europeu. O Manchester City poupou alguns jogadores no Guardiola e tal. O banco de reservas custava cerca de 500 milhões de libras, ou seja, era um banco mais do que milionário. Na final da Liga dos Campeões, o Walker, que foi contratado em julho de 2017, custaria hoje 276 milhões de reais. O Laporte foi contratado em janeiro de 2018 e custou 57 milhões, ou seja, quase 350 milhões de reais.

O Flamengo tem um elenco encorpado para disputar três competições com possibilidades de título de vitória. Porém, é preciso ter jogadores para isso. Mostramos que mesmo com calendário mais enxuto que existe na Europa, o Flamengo precisa de jogadores. Assim como o Manchester City, o banco de reservas do Flamengo é milionário, com jogadores que valem muito dinheiro.

Inscreva-se no canal do Mauro Cezar e continue apoiando os influenciadores que cobrem o Flamengo!

Artigo anteriorFlamengo tem 3 desfalques confirmados para jogo contra o América-MG, pelo Brasileirão
Próximo artigoProposta ‘maluca’ do Zenit, Wendel, Claudinho e demissão: veja principais notícias do Flamengo hoje