Flamengo deve encerrar 2024 com pior ataque dos últimos 6 anos; veja números

Apesar do título da Copa do Brasil, alguns torcedores rubro-negros ficam com a sensação de que 2024 poderia ter sido melhor para o Flamengo. Reflexo disso é que o Mengo deixou a Libertadores nas quartas de final e não possui mais chance de conquistar o Brasileirão. Além disso, o Fla pode finalizar a temporada com o pior desempenho ofensivo dos últimos seis anos.

Até então, o Flamengo possui 106 gols marcados em 70 partidas disputadas nesta temporada. Ou seja, o Rubro-Negro possui uma média de 1,51 tentos por jogo. O valor é inferior a todos os anos do clube desde 2019. Assim, a única forma do Mengão não terminar 2024 com a estatística ruim seria se conseguisse colocar 14 bolas na rede nos três embates restantes.

Um dos motivos para queda de desempenho ofensivo do Flamengo foram as lesões dos principais atacantes do elenco. Pedro, Everton Cebolinha e Luiz Araújo eram os destaques do Rubro-Negro na temporada, mas sofreram contusões graves e seguem desfalcando o Fla. Além disso, os dois primeiros citados só retornam aos gramados no segundo trimestre de 2025.

Mesmo sem chance de título, o Flamengo ainda possui três jogos a disputar pelo Brasileirão 2024. Neste domingo (01), o Mengão recebe o Internacional, no Maracanã. Posteriormente, o Rubro-Negro encerra a temporada contra Criciúma, fora de casa, e Vitória, novamente no ‘Templo Sagrado’.

O Mais Querido inicia preparação nesta quinta-feira (28) para o próximo jogo da temporada, pela 36ª rodada do Brasileirão. No domingo (01), Flamengo e Internacional medem forças no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Desse modo, o Coluna do Fla irá trazer a melhor transmissão da internet, no YouTube, sob comando do ‘brabo’ Rafa Penido.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorPresidente do Flamengo no Santos? Entenda o ‘convite’ inusitado feito a Landim
Próximo artigoFlamengo pretende dá o troco no Corinthians por Hugo Souza e entra na disputa por Erick Pulga