Flamengo desistiu de vice-campeão da Libertadores por causa de Gonzalo Plata e outros reforços

Atacante argentino chegou a negociar com o Mais Querido para jogar pela primeira vez no Brasil

Grandes contratações

O Rubro-Negro do Rio de Janeiro fez quatro contratações certeiras na última janela de transferências: o lateral-esquerdo Alex Sandro, o meio-campista Carlos Alcaraz, além dos atacantes Michael e Gonzalo Plata, como repercutiu o Bolavip Flamengo.

Mesmo que quatro jogadores tenham chegado, muitos outros foram possibilidades, como Claudinho, do Zenit, James Rodríguez e Alvarado que explicou a recusa para jogar no Rio de Janeiro.

Outro nome que as notícias do Flamengo colocaram como um jogador que ficou muito perto do acerto foi Darío Benedetto. O argentino que foi vice-campeão da Libertadores em 2018, com o Boca Juniors-ARG, chegou a conversar com a diretoria flamenguista.

Conversas esfriaram

Inclusive, segundo informações do Globo Esporte, o centroavante, que ficou livre no mercado depois de deixar os Xeneizes, no meio de julho, com o fim de seu contrato, foi procurado pelo Clube Carioca.

A busca do Mengão aconteceu antes da grave lesão de Pedro, com o argentino sendo um desejo para complementar o elenco. Ainda mais depois de ficar claro que Gabriel Barbosa não deve renovar.

Gostaria de Benedetto no Mengão?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

No entanto, as conversas esfriaram porque o Fla se focou em outras negociações, como os próprios reforços Alex Sandro, Alcaraz, Michael e Gonzalo Plata. Esse último foi um investimento feito para o ataque e mesmo que sejam de funções diferentes, foi uma novela que fez a diretoria deixar a situação com Benedetto de lado.

Longe do auge

O atacante, hoje com 34 anos, está longe de seu auge. Em 2018 ele quase foi convocado pelo ex-técnico do Fla, Jorge Sampaoli, para defender a Argentina na Copa do Mundo, mas acabou se lesionando.

Veja também

Campeão da Libertadores está voltando ao Flamengo assim que o empréstimo for encerrado em dezembro

Vale lembrar que ele foi carrasco de uma equipe brasileira também. No mesmo ano, ele marcou três dos quatro gols do Boca Juniors na semifinal da Libertadores e foi o grande responsável por eliminar o Palmeiras.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorFlamengo x Bahia: Hernane acredita num jogo bem disputado
Próximo artigoFlamengo decide relacionar 2 jogadores que eram dúvidas para jogo contra o Bahia