Nesta sexta-feira, o Flamengo definiu a situação sobre Claudinho. De acordo com informações do GE, o Mais Querido desistiu da contratação do meia. O Zenit aumentou a pedida pelo meia e, portanto, o clube não pagará a diferença de 10 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões). Enquanto isso, Fla segue confiante para ter Wendel ainda nesta janela.
A proposta inicial, também conforme o GE, era de 15 milhões de euros pelo jogador. Contudo, Claudinho é peça fundamental no Zenit, que aumentou a pedida por não querer se desfazer do jogador. Em contrapartida, há ainda a confiança que o Flamengo consiga a liberação de Wendel ainda nesta janela, que fecha no dia 2/8. Porém, a data limite para inscrever jogadores para as oitavas de final da Libertadores é nesta sexta (29).
Leia mais: Quer o Flamengo? De La Cruz recusa oferta de equipe do Catar
Sem Claudinho, Flamengo focará em Wendel
Agora que desistiu de Claudinho, que era prioridade do clube na janela, o Flamengo concentra todos os esforços para contar com Wendel ainda nesta semana. Após a saída de Vidal, o técnico Jorge Sampaoli pediu uma peça de reposição. Portanto, o Mengão voltou a investir em Wendel, mandando proposta de 13 milhões de euros (R$ 67 milhões).
O Flamengo está muito confiante que conseguirá contar com Wendel. Ainda que o Zenit tivesse pedido ao Palmeiras valores próximos à 20 milhões de euros (104 milhões de reais), os dirigentes acreditam que a vontade do jogador pode influenciar nas negociações, fazendo os russos diminuírem na pedida.
Fonte: Mundo Rubronegro