Diante um cenário de calendários cada ano mais entupidos de jogos, a CBF junto as equipes brasileiras tentam achar medidas para resolver o problema. Na última reunião na CBF de comissão de clubes, o Flamengo foi um dos times a dar a sugestão de redução nos polêmicos estaduais.
Desde que a quantidade exorbitante de jogos que as grandes equipes brasileiras têm que disputar no ano se tornaram algo nocivo, os estaduais sempre são apontados como um dos principais motivos do problema. Tendo isso em vista, o Flamengo, junto do Palmeiras, está sendo o porta-voz de uma proposta que visa diminuir a “ocupação de espaço” dos torneios regionais no ano.
➕ Copa do Brasil, Brasileirão ou Libertadores: qual priorizar? Nação opina
O tema abordado abrangeria as mudanças inicialmente para o Campeonato Carioca, Paulistão e Gauchão, podendo se estender a outros estados nos próximos anos. Os times de menor expressão são contra, sendo assim, a ideia é que só os ditos “grandes” jogariam menos partidas.
Flamengo terá três anos pela frente ainda com calendário apertado
Na reunião que ocorreu na sede da CBF, o Flamengo era um dos mais preocupados quanto ao assunto, já que em 2024, foi o time brasileiro que mais teve partidas desfalcado por conta de datas Fifa.
O Mengão ainda se preocupa com os próximos três anos que tem pela frente, já que sequencialmente, teremos competições que irão parar o Brasileirão no meio do ano. Em 2025, o Mundial de Clubes, 2026 a Copa do Mundo e 2027 a Copa do Mundo feminina, disputada no Brasil.
Ou seja, com uma pausa no meio do ano, o segundo semestre seria de jogos acumulados, e um estadual menor, ajudaria a aliviar a pressão antes do início das competições citadas anteriormente.
Fonte: Mundo Rubronegro