Flamengo defende invencibilidade contra o Fluminense, adversário deste domingo

Flamengo e Fluminense se enfrentam, neste domingo, em situações opostas na tabela do Campeonato Brasileiro.

Flamengo enfrenta Fluminense em duelo de opostos

Flamengo e Fluminense se enfrentam em situações opostas na tabela do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo, líder com 21 pontos, busca ampliar sua vantagem no topo do torneio nacional ao enfrentar o rival, especialmente após a derrota do Botafogo para o Criciúma neste sábado (22).

Em contraste, o Fluminense ocupa a última posição com apenas seis pontos. A torcida tricolor, insatisfeita com a má fase, tem protestado contra o técnico Fernando Diniz e os jogadores, já que o time das Laranjeiras não vence há quatro partidas.

Flamengo mantém invencibilidade

Neste domingo (23), o Flamengo retorna ao campo para enfrentar o Fluminense no Maracanã, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro entra em campo defendendo uma invencibilidade de sete jogos em todas as competições.

A última derrota para o Fluminense aconteceu em abril de 2023, sob o comando de Vítor Pereira, quando o time perdeu o título do Campeonato Carioca.

Desde então, o Fla conquistou três vitórias e empatou quatro vezes contra o rival. Durante esse período, o Mengo marcou sete gols, enquanto o Fluminense balançou as redes apenas uma vez. Nos últimos sete jogos, foram três vitórias do Flamengo, quatro empates e nenhuma do Fluminense. O Fla marcou sete gols e o Flu somente um.

Escalação do Fla

No Fla, Arrascaeta, Varela, Viña, De La Cruz e Pulgar estão com suas seleções, enquanto Everton Cebolinha sofreu uma lesão na última rodada e também desfalcará a equipe.

A provável escalação do Flamengo é: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.

Matheus Carvalho é um jornalista que há cerca de cinco anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro, sul-americano e europeu. Graduado em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida em 2019. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Futebol na Veia, Quinto Quarto BR e Esportelândia.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorRetrospecto do Fla x Flu: Mengão pode se aproximar de maior sequência invicta
Próximo artigoÁrbitro do Fla x Flu expulsou Gerson após má condução do VAR em 2023