Flamengo decidirá semi fora se passar por Olimpia e Fluminense

O Flamengo será o último a definir o seu destino na sua chave. Isso porque os outros clubes já atuaram nesta terça-feira (8). O Fluminense eliminou o Argentinos Juniors no Maracanã, enquanto o Bolívar avançou nos pênaltis contra o Athletico. O Internacional, no Beira-Rio, também precisou das penalidades para passar pelo River Plate. Dessa forma, o destino do Flamengo está totalmente traçado na competição.

Se avançar para as quartas de final, o Flamengo tem o importante clássico contra o Fluminense. Mas um fato importante para a semifinal também está decidido. O Rubro-Negro vai jogar o segundo jogo fora de casa. Ou seja, o time terá que definir uma possível vaga para a grande final no Maracanã como visitante.

Leia mais: Arão foi expulso por lance semelhante ao de André, do Fluminense

Isso porque se eliminar o Fluminense, o Flamengo enfrenta o vencedor do confronto entre Internacional e Bolívar. O Inter ficou em primeiro lugar no seu grupo, e por isso, terá a vantagem de decidir dentro de casa contra o Mais Querido. Os bolivianos, apesar de terem ficado em segundo, também decidem em casa se o confronto da semifinal for contra o Rubro-Negro.

É que o Flamengo foi o segundo melhor vice-líder na fase anterior. O Bolívar foi o melhor segundo colocado. Assim, os estrangeiros tem a vantagem de definir em casa contra qualquer clube que tenha avançado na segunda colocação.

Flamengo decide futuro na Libertadores contra Olimpia

Antes de pensar em fazer uma clássico contra o Fluminense nas quartas de final, o Flamengo precisa confirmar a sua vaga. O clube venceu a ida por 1 a 0 no Maracanã, mas vai jogar no Defensores del Chaco, no Paraguai, na quinta-feira (10), às 21h (Horário de Brasília). A situação ainda não está definida e a equipe de Jorge Sampaoli precisa tomar muito cuidado jogando fora de casa.

Se avançar e enfrentar o rival local, o clube também joga a segunda partida sem o mando de campo, já que o Fluminense avançou em primeiro. Mas neste caso, a diferença é menor, já que os dois jogos devem acontecer no Maracanã e a presença da Nação certamente será em massa nos dois jogos.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorLibertadores: River Plate e Athletico estão eliminados, e 2 brasileiros seguem para as quartas
Próximo artigoChupa, Vidal! Athletico-PR é eliminado da Libertadores após chileno ‘cutucar’ o Flamengo