O Flamengo está classificado para a final da Copa do Brasil, na qual vai encarar o Atlético-MG. O segundo e derradeiro jogo da decisão será em Belo Horizonte, no dia 10 de novembro. Assim sendo, será a sexta vez na história do mata-mata que o Mais Querido vai decidir longe de seus torcedores.
Na primeira final do Flamengo na Copa do Brasil, em 1990, o time rubro-negro encarou o Goiás e foi campeão no Estádio Serra Dourada. Na segunda oportunidade, o Mais Querido superou o Vasco no Maracanã, mas era visitante. Sendo assim, das cinco decisões anteriores fora de casa, o Mengo levantou o troféu em duas.
Por outro lado, o Flamengo perdeu outras três finais fora de casa. A primeira ocorreu em 2003, para o Cruzeiro, no Mineirão. A segunda foi contra o mesmo time mineiro, em 2017. Encerrando o histórico negativo, o Mais Querido ficou com o vice-campeonato em 2023, para o São Paulo, no Morumbi.
Sendo assim, o Flamengo vai decidir a sexta final da Copa do Brasil longe dos torcedores. Isso porque, o time rubro-negro começa o duelo jogando em casa, no Maracanã, no dia 3 de novembro. Por fim, encerra a campanha uma semana depois, em Belo Horizonte, diante do Atlético-MG.
Antes de pensar no Atlético-MG, o Flamengo tem um confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. O time liderado por Filipe Luís encara o Juventude neste sábado (26), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela 31ª rodada.
Fonte: Coluna do Fla