Flamengo de Tite precisa vencer o Bolívar (BOL) para evitar pior campanha na Libertadores

Mais Querido ainda está buscando maior estabilidade na temporada atual

Mengão precisa vencer na Libertadores

Uma das maiores decepções até aqui da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores é o Flamengo. Afinal, o Rubro-Negro é dono da folha salarial mais cara de todo o continente sul-americano.

Mesmo assim, o desempenho e os resultados obtidos nos primeiros quatro jogos da competição foram muito ruins, deixando o Mais Querido na 3ª colocação. Inclusive, caso seja derrotado pelo Bolívar (BOL) na noite de hoje (14), pode consolidar a pior campanha dos últimos dez anos.

Isso porque, com apenas quatro pontos somados, a vitória é crucial na luta por uma vaga nas oitavas. Caso não vença, o Mengo já não conseguirá sequer igualar a pontuação de sua pior campanha recente, em 2017, quando foi eliminado com nove pontos.

Posto isso, vale deixar claro que uma derrota não vai significar a eliminação precoce, mas complicará e muito a vida dos comandados de Tite. Além disso, como o Palestino (CHL) empatou com o Millonarios (COL), uma vitória flamenguista fará o time depender das próprias forças para avançar.

Você aprova o trabalho de Tite?

Você aprova o trabalho de Tite?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Flamengo de Tite vive momento ruim

Mesmo com a vitória recente diante do Corinthians pelo Brasileirão, vale a pena deixar claro que o Rubro-Negro está longe de viver uma temporada tranquila e que esteja convencendo a Nação.

Veja também

Apesar do título estadual e da presença na parte de cima da tabela do Brasileirão, o Mengão ainda não empolgou a maior parte da torcida e, para evitar a pior campanha recente na Libertadores, terá que vencer os bolivianos na noite de hoje (15).

Flamenguistas projetam partida

Lucas Piccolo é um jornalista que atua há cerca de três anos cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do futebol paulista. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo em 2019, pela Unesp, de Bauru, São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos como 90min, NBA da Depressão, Chuteira de Ouro e Notícias Concursos.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorAtlético-MG x Flamengo: horário e onde assistir ao Brasileirão Sub-20
Próximo artigoAgora no Flamengo, Tite reencontra Bolívar após mais de 20 anos – veja o retrospecto