Número de derrotas chamam a atenção principalmente pelo número de jogos, já que Tite tem sete partidas a menos
Flamengo de Tite
O Flamengo sofreu uma goleada para o Botafogo nesse último domingo, no Nilton Santos, e gerou debate entre os torcedores Rubro-Negros sobre os números de Tite no comando da equipe.
Com a derrota, o time carioca se distanciou da liderança do Campeonato Brasileiro. Agora está em 4º lugar, com 41 pontos. O líder Botafogo tem 46 pontos e está a cinco pontos à frente na tabela.
Apesar disso, o Flamengo vem de uma sequência boa nas outras duas competições: Copa do Brasil e Libertadores. No torneio sul-americano, a equipe venceu o Bolívar por 2 a 0 no primeiro jogo das oitavas. Na copa nacional, eliminou o Palmeiras e aguarda o confronto das quartas.
Tite x Sampaoli
O jornalista Venê Casagrande levantou um debate nas suas redes sociais com uma comparação entre os números dos técnicos Tite e Sampaoli no Flamengo, contando apenas Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão (sem números do estadual).
O argentino chegou ao Clube em abril de 2023 e foi demitido no final de setembro. Já Tite chegou ao Rubro-Negro em outubro de 2023 e, como destacado pelo Venê, teve pré-temporada na equipe no início deste ano.
Tite em 2024:
32 jogos
18 vitórias
6 empates
8 derrotas
Sampaoli em 2023:
39 jogos
20 vitórias
11 empates
8 derrotas
Flamengo de Tite é melhor que o de Sampaoli?
Flamengo de Tite é melhor que o de Sampaoli?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Próximos passos do Flamengo
Depois da derrota no Brasileirão, o Flamengo volta sua atenção para a Copa Libertadores. Apesar da vitória por 2 a 0 na primeira partida, no Maracanã, os números de Bolívar na altitude preocupam.
Veja também
Uma classificação na competição mais importante do continente pode ser crucial pela permanência de Tite no comando do Rubro-Negro, já que a Nação tem pedido Fernando Diniz para substituir o treinador.
Torcida irritada
Fabiana Meireles é uma jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro, sul-americano e europeu. É especializada em compilados informativos e técnicos sobre clubes do Brasil e do mundo. Graduada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou pelo Futebol na Veia.
Fonte: Bolavip