O Flamengo pode acabar sendo prejudicado na Conmebol com atitude dos torcedores na Libertadores
Vencendo e convencendo
Flamengo vinha de oscilação sob o comando do técnico Tite, mas nas últimas partidas acabou conseguindo mostrar seu poder em campo. Isso porque, conseguiu construir um resultado histórico no clássico após vencer o Vasco por 6 a 1, no Maracanã.
Todo esse trabalho é com participação da diretoria e comissão técnica, que conseguiu a montagem de um elenco forte e a recuperação de jogadores em baixa. Mas, ainda não satisfeitos, seguem no mercado em busca de reforços.
Em contraponto, trabalham para garantir um elenco forte e respaldar o elenco para evitar a saída de jogadores que estão nos planos para a temporada. Desta forma, Tite vetou a saída de Carlinhos, mesmo o jogador não ganhando oportunidade em campo.
Situação complicou para a equipe
Com a permanência de Fabrício Bruno na equipe, Flamengo freia na busca de um novo zagueiro, mas vem tendo que lidar com situações que podem comprometer o orçamento da equipe.
Isso porque, a Conmebol multou o Flamengo em 10 mil dólares, cerca de R$ 52 mil na cotação atual, pelo estouro de 34 bombas nas arquibancadas do setor Norte do Maracanã na vitória da equipe diante do Bolívar por 4 a 0, pela quinta rodada da Copa Libertadores.
Flamengo tem condições de conquistar títulos importantes?
Flamengo tem condições de conquistar títulos importantes?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
O Rubro-Negro foi enquadrado no artigo 12.2 C do código disciplinar, que proíbe a utilização de qualquer tipo de artefato, a exemplo de sinalizadores e objetos pirotécnicos. “Antes do início do protocolo de saída das delegações para o campo de jogo (entre os minutos -10 e -5) os torcedores da equipe local localizados no setor da galeria norte do estádio ativaram 5 bombas sonoras.”
Flamengo foi notificado
“Isto se repetiu no protocolo de saída com 4 ativações dos mesmos elementos, bem como nos minutos 2, 38, 39, 42, 44+1, 55, 58, 80 e 90+2, fazendo um total de 34 detonações. Todas essas ativações foram realizadas no setor galeria norte do estádio”, relatou.
Veja também
O que preocupa internamente é que a reincidência pode acabar prejudicando ainda mais a equipe, resultando em uma punição mais severa da Conmebol, já que foi enquadrado também no artigo 27.
Geovana Barcelos é um jornalista que há cerca de sete anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. Graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário Fluminense, Uniflu, em 2018. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por renomados veículos de comunicação como Inter TV Planície (afiliada Globo), Record TV Interior RJ e portal NF Notícias.
Fonte: Bolavip