Flamengo de Filipe Luís vence mais uma pela Copa Rio Sub-17 - veja como foi

PAULO COSTA: Filipe Luís continua bem na trajetória como treinador. Neste sábado (11), o time Sub-17 do Flamengo, que é comandado pelo ex-lateral, venceu o Madureira por 3 a 0, fora de casa, pela 10ª rodada da Copa Rio.

Você precisa saber

  • Flamengo de Filipe Luís vence mais uma pela Copa Rio Sub-17
  • Equipe derrotou o Madureira por 3 a 0, pela 10ª rodada do torneio
  • A jovem estrela Joshua foi o grande nome da partida com três gols

O camisa 10 Joshua, que tem cláusula rescisória de 50 milhões de euros (R$ 267 milhões) marcou os três gols do Mais Querido no duelo. Douglas Telles e Alan Santos também tiveram participações com assistências.

Joshua abriu o placar aos 30 minutos da etapa inicial, após receber cruzamento rasteiro de Douglas Telles. Pouco tempo depois, aos 42′, a joia Rubro-Negra fez mais um, dessa vez, de pênalti.

No início do segundo tempo, em jogada com Alan Santos, Joshua invadiu a área e fez o terceiro na partida, garantindo o hat-trick e a vitória do Flamengo.

Veja os gols

Escalação do time na partida

Léo Nannetti (2007)

Guilherme (2007)
Yago Cardoso (2007)
Pedro (2007)
Ytalo (2007)

Pablo (2007)
Lucas Veira (2007)
Joshua (2007)
Alan Santos (2007)

Douglas Telles (2007)
Camargo (2007)

Situação na Copa Rio Sub-17

Assim como no profissional, os quatro primeiros colocados avançam para a próxima fase. Com a vitória, o Flamengo chegou aos 21 pontos e divide a liderança com o Botafogo. Ambos são seguidos pelo Nova Iguaçu, com 20. O Vasco é o quarto (19) e o Fluminense, em quinto, com 18, tenta beliscar alguma vaga.

Em 10 jogos na Copa Rio Sub-17, o time de Filipe Luís registra sete vitórias e três derrotas, com 35 gols feitos e 10 sofridos.

Enquanto isso, no profissional

Em má fase na temporada, o Flamengo enfrenta o Corinthians neste sábado (11), às 16h, no Maracanã, com o objetivo de estancar a crise e poder dormir na liderança do Brasileirão.

Isso porque o duelo entre as equipes de maior torcida do país é o único jogo deste sábado. Apesar de estar em sétimo na tabela, o Flamengo tem oito pontos, dois a menos que líder Athletico-PR. Portanto, em caso de vitória, o Rubro-Negro assume o primeiro lugar momentaneamente.

Flamengo de Filipe Luís vence mais uma pela Copa Rio Sub-17 - veja como foi

Flamengo e Corinthians no Maracanã – Foto: Gilvan de Souza /CRF

Como chega o Flamengo para encarar o Corinthians

O Mais Querido chega sob descontentamento da torcida, que foi ao CT Ninho do Urubu protestar no treino da última sexta (10). Para o duelo, o Flamengo tem dois desfalques importantes.

O volante chileno Erick Pulgar está em fase final de uma entorse no tornozelo, assim como Bruno Henrique, que também sofreu entorse no pé, na última partida contra o Palestino, ambos estão fora do jogo contra o Corinthians. O atacante já iniciou tratamento no CT do clube.

Já Arrascaeta ainda será reavaliado pelo departamento médico para saber se há condições de enfrentar o time paulista. Caso o uruguaio não vá para o confronto, Lorran fica com a vaga na armação da equipe. Enquanto isso, Gerson irá atuar na ponta esquerda e Cebolinha na direita.

Provável escalação

Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Lorran (Arrascaeta); Everton Cebolinha, Gerson e Pedro.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorGabigol pode jogar até 60 minutos em Flamengo X Corinthians; Tudo depende de Tite
Próximo artigoEscalação do Flamengo: Arrascaeta volta, mas Lorran é titular