Flamengo cria equipe interna para cuidar de gramado do CT e projeta excelência em 2024

No cenário atual, o Ninho do Urubu, CT do Flamengo, é considerado um dos melhores centros de treinamento do futebol brasileiro. Apesar disso, o Rubro-Negro segue buscando possíveis melhorias para a estrutura. Agora, projetando 2024, uma das metas da diretoria é garantir excelência no gramado. Não a toa, a equipe tratou de montar um grupo interno, que será responsável pelos cuidados com a grama do CT.

A ideia do Flamengo é ter mão de obra própria, presente no dia-a-dia do clube, sem necessidade de contratação de terceiros para serviços de manutenção. Por isso, o clube contratou mão de obra e também maquinário suficiente para todo o serviço. Junto a isso, criou-se até mesmo uma oficina para manutenção das máquinas. Desta forma, o clube entende que haverá menos morosidade para correções necessárias.

Fabinho Soldado, gerente de futebol do Flamengo, é um dos responsáveis pela execução do plano. Em entrevista ao GE, ele especificou algumas das práticas adotadas para tirar a ideia do papel.

– Levei o Leandro (diretor do CT) em alguns clubes que são referência no Brasil, para que ele pudesse ver o que tem de excelência de gramado no Brasil. Seu Leandro entendeu as nossas necessidades. Foi um trabalho que demorou para acontecer, mas hoje o Flamengo tem todo o maquinário necessário. Os melhores equipamentos o Flamengo tem.

– No nosso CT foi feita uma oficina onde temos nossas máquinas e nossos mecânicos. Os colaboradores do gramado são todos do Flamengo. Então entendemos que, para ter uma gramado de excelência, precisaríamos de algumas práticas que estavam sendo feitas e que não estavam atendendo às nossas expectativas.

O técnico Tite acertou com o Flamengo ainda na reta final de 2023, mas já sabendo que o grande foco seria montar o planejamento para 2024. Sendo assim, o treinador teve como prioridade justamente a melhora dos gramados.

Vale destacar que, inicialmente, Tite teve boa impressão do gramado e estrutura do Ninho do Urubu. Contudo, por estar acostumado com gramados de ‘nível A’ do futebol mundial, o técnico indicou a possibilidade de melhorias.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorEverton Ribeiro vai ao Ninho neste sábado para se despedir do Flamengo antes de anúncio do Bahia
Próximo artigoCom golaço de Werton, Flamengo vence São José em estreia da Copinha e larga na liderança; veja lances