O Flamengo terá uma grande decisão na noite desta quarta-feira (26). Terceiro colocado no Brasileirão com 12 pontos atrás do Botafogo, o Mais Querido tem a Copa do Brasil como possibilidade mais forte de conquista em 2023 e iniciará logo mais contra o Grêmio o confronto de semifinais do torneio mata-mata. Todavia, como são dois jogos, a partida de volta no Maracanã decidirá quem passa e para este duelo, Gabigol está pendurado.
Ou seja, se o camisa 10 receber um cartão amarelo na Arena do Grêmio, desfalcará o Fla no jogo de volta. Entretanto, a preocupação do técnico argentino Jorge Sampaoli não para por aí. Além de Gabi, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas e direito Wesley também estão pendurados e correm risco de ausência para a segunda partida da semifinal. Mesmo que tenha risco, Sampaoli deve mandar a campo a seguinte equipe: confira abaixo.
Leia também: Contra o Grêmio, Sampaoli não terá principais pilares do seu meio ideal
Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Filipe Luís), Allan, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Flamengo já tem desfalques contra o Grêmio no Sul
De olho em ter um bom resultado para a volta no Maracanã, Sampaoli teve problemas para montar o Flamengo no jogo de ida. Isso é porque o argentino contou com três desfalques inesperados para o duelo. Anteriormente, nas quartas, Gerson foi expulso nos acréscimos contra o Athletico-PR e acabou ficando de fora da partida na Arena do Grêmio.
Por outro lado, na noite desta terça-feira, David Luiz apresentou dores no joelho e sequer embarcou para o Rio Grande do Sul. Já Erick Pulgar era ausência garantida, já que se recupera para a Libertadores por uma lesão na coxa.
Fonte: Mundo Rubronegro