O Flamengo segue sonhando com as contratações de dois jogadores do Zenit, da Rússia: Claudinho e Wendel. Entretanto, a situação envolvendo a chegada de Wendel é teoricamente mais fácil, já que o volante está na lista de atletas negociáveis por parte dos russos. Todavia, o Mengão sabe da urgência nas conversas e corre seriamente contra o tempo.
Neste sábado, dia 29, se encerra o prazo para inscrições de novos jogadores nas oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores. Ou seja, para ter Wendel à disposição de Jorge Sampaoli contra o Olimpia, o Flamengo terá que concretizar a operação até sexta e inscrever o profissional no sábado. O prazo é curto, mas existe possibilidade de se exercido.
Leia também: Elenco do Flamengo fez pacto financeiro por Copas, diz jornalista
De acordo com o GE, o Fla enviou nas últimas horas uma proposta de 13 milhões de euros (R$ 67 milhões) para a contratação em definitivo de Wendel. Por outro lado, em momentos anteriores na janela, o Zenit sinalizou ao Palmeiras, outra equipe que sonhou com o atleta, que gostaria de vender o meio-campista por apenas 20 milhões de euros. Ou seja, o Fla terá que convencer os russos por estes números o mais rápido possível.
Palmeiras chegou a ter a contratação de Wendel, perto do Flamengo, considerada como ”quase certa”
Até semanada passada, Wendel era um nome muito bem avaliado dentro do Palestra Itália. Segundo informações de GE, o Palmeiras chegou a se reunir com os agentes do atleta para discutir os valores de uma possível operação. Já no início da reunião, o clube paulista se assustou com o alto salário pelo tempo longo de contrato. Além disso, os 20 milhões de euros solicitados pelo clube europeu também deixaram o acordo fora de cogitação.
Fonte: Mundo Rubronegro