O Flamengo convocou o Conselho Deliberativo para votar na próxima segunda-feira (1º de abril) a renovação do contrato com o BRB. Se o acordo for aprovado, o Flamengo garante até o fim da temporada a ocupação de todos os espaços disponíveis para patrocinadores no uniforme.

O atual contrato vence justamente no dia 31 de março. O MRN publicou na semana passada que o Marketing do Flamengo corria contra o tempo para finalizar o novo acordo antes do vencimento do contrato.

Como antecipou o MRN, agora serão três contratos do Flamengo com o BRB: um contrato de patrocínio com duração de dois anos, um contrato regulando a parceria para o banco Nação BRB Fla e um terceiro contrato regulando a relação bancária entre Flamengo e BRB. Esses dois devem ter duração mais longa.

O Flamengo vinha tentando separar os contratos desde meados do ano passado, mas só conseguiu finalizar as negociações agora.

A meta do marketing era de garantir cerca de R$ 19 milhões adicionais pelos últimos nove meses do ano com o BRB para conseguir um total de R$ 25 milhões no ano pela exibição da marca na região dos ombros (omoplata) da camisa. Desta forma, o total do uniforme passa de R$ 240 milhões no ano.

Na última segunda-feira (25), o Conselho Deliberativo aprovou um contrato com a Ambev para exibição da marca no meião. Desta forma, a partir do jogo de sábado contra o Nova Iguaçu, e por todo o resto da temporada, o Flamengo terá todos os espaços de patrocínio no uniforme ocupados, o que não acontecia desde a rescisão com a Luvix em março de 2023.

O Flamengo ainda espera nas próximas semanas levar à votação a renovação de contrato com a Adidas que incluiria reajusta nessa temporada para garantir R$ 10 milhões adicionais e desta forma chegar a R$ 250 milhões só em patrocínios do uniforme na temporada.

Fonte: Mundo Rubronegro

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