O Conselho Deliberativo do Flamengo vai realizar, no dia 11 de setembro, uma reunião para votação de contratos de patrocínios e licenciamentos. Com isso, convocou os seus integrantes para comparecerem à Gávea, no salão nobre Gilberto Cardoso Filho. Neste encontro, assim, deliberarão novos vínculos com a TIM, AMBEV e Braziline.
A TIM tem um acordo com o time de futebol profissional masculino do Flamengo, que deve se manter caso seja aprovado. A última renovação, que previa R$ 4 milhões anuais, aconteceu em 2020, mas a parceria ocorre desde 2011.
Leia mais: Flamengo marca data de votação para estender mandato de Landim e barrar volta de Bandeira
Além disso, votarão pelo novo contrato com a empresa de bebidas AMBEV. Nesta ocasião, pontos exclusivos para o Centro de Treinamento, o Ninho do Urubu, e a Gávea. A AMBEV, em 2021, fechou um acordo com o clube que pôde render até R$ 53,5 milhões, com parcerias envolvendo Maracanã, Fla TV e Ninho do Urubu.
Por fim, a aprovação do novo vínculo de Licença de Uso de Marca com a Braziline, responsável por variedades de modelos oficiais do clube.
Conselho Deliberativo do Flamengo votará também sobre extensão de mandato
No dia 14 de setembro, três após a votação dos novos contratos, o Conselho Deliberativo do Flamengo se reunirá para debater sobre a extensão de mandato de três para quatro anos. Além disso, estará em pauta a proibição da candidatura de quem ocupe cargos políticos eleitorais fora do clube.
A princípio, em caso de aprovação, não se sabe se a extensão do mandato valerá para o presidente Rodolfo Landim. Apesar disso, nesta votação, também ficará em cheque se Eduardo Bandeira de Mello poderá se reeleger, já que é deputado federal com mandato até 2026.
Fonte: Mundo Rubronegro