Flamengo conversa com Corinthians para mandar jogo na Neo Química Arena

A gestão do Maracanã anunciou, nesta terça-feira (22), que o estádio será fechado na próxima semana para realizar tratamento intenso no gramado. Assim, o Flamengo precisou mudar a programação para o próximo dia 13, quando recebe o Athletico-PR pela 23ª rodada do Brasileirão. Sem o Maracanã, o Rubro-Negro consultou o Corinthians para verificar a possibilidade de mandar o jogo na Neo Química Arena.

A informação foi divulgada primeiramente pelo GE. De acordo com a apuração, a diretoria rubro-negra trata o estádio situado na capital paulista como Plano A para o jogo. O Corinthians, no entanto, ainda não respondeu à solicitação do Flamengo.

Leia mais: Em 2022, Flamengo investiu milhões e prometeu ‘melhor gramado do Brasil’ no Maracanã

Com um dos melhores campos do Brasil, a Neo Química Arena desperta o interesse do Mais Querido enquanto aguarda a reparação do gramado do Maraca. O Mengão, portanto, está esperançoso no aval do Corinthians, tendo em vista a boa relação que os clubes construíram nos últimos anos.

Além disso, nenhum evento está marcado para o dia 13 de setembro no local. O Corinthians tem compromisso contra o Fortaleza pelo Brasileirão na mesma data, mas na Arena Castelão. Em contrapartida, caso o Flamengo não consiga a liberação, a diretoria deve mandar o jogo contra o Athletico-PR para Brasília no Mané Garrincha.

Flamengo já usou Neo Química Arena em 2021

O Mais Querido já utilizou o estádio como mandante em 2021, quando o Maracanã foi sediado para a Copa América. Na ocasião, os jogos da competição entre seleções e o calendário do futebol brasileiro seguiram em paralelo, sem pausas. Desse modo, a Neo Química Arena virou a nova casa temporária do Flamengo, onde disputou o clássico contra o Fluminense. O Corinthians, além disso, também autorizou que o Rubro-Negro colocasse a bandeirinha personalizada e o painel LED em vermelho e preto.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCom Maracanã fechado, Flamengo consulta time paulista e pode jogar contra Athletico-PR em São Paulo
Próximo artigoGabigol é o pior jogador em eficiência no Brasileirão