Flamengo consegue efeito suspensivo para Bruno Spindel

O Flamengo vai poder contar com seu diretor-executivo de futebol na viagem para a partida deste domingo (16), contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba. Bruno Spindel havia sido suspenso por 20 dias pelo STJD por ofensas contra a arbitragem e a CBF. Ele poderá viajar sob efeito suspensivo.

Bruno Spindel havia sido condenado pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD a 20 dias de suspensão por criticar a arbitragem e a CBF após o empate em 1 a 1 entre Flamengo e Red Bull Bragantino, pela 5ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o dirigente chamou a atuação do árbitro Paulo Cesar Zanovelli de “acinte” e perguntou se o Flaengo teria que dizer que há roubo no Brasileirão para ser respeitado.

Regra que tira Tite de combate contra Athletico-PR começou em 2019

Com o efeito suspensivo, Bruno Spindel poderá trabalhar normalmente no Flamengo, inclusive viajar com a delegação. Ele deve estar presente no grupo que segue para Curitiba neste sábado (15). O efeito suspensivo vale até que o caso seja julgado em segunda instância.

Julgamento em 2ª instância Bruno de Spindel não tem data marcada

O STJD ainda não marcou o julgamento de Bruno Spindel em segunda instância. Com isso, o dirigente está liberado para trabalhar. Caso a suspensão seja confirmada, ele terá que cumprir os 20 dias a partir da data do novo julgamento.

O recurso do departamento jurídico do Flamengo foi feito ao pleno do STJD. Na sessão da 4ª Comissão Disciplinar, um dos auditores chegou a pedir multa para o Flamengo, que não estava denunciado no caso. Além disso, o artigo 258 do código disciplinar não prevê punição por multa.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo emplaca 6ª vitória seguida e alcança melhor sequência após o Carioca
Próximo artigoR$ 46 milhões: Corinthians de Augusto Melo quer tirar reforço cobiçado por Tite no Flamengo