Flamengo confirma que De La Cruz sofreu trauma no joelho, e Tite explica situação do meia: 'Já estava sentindo no intervalo'

A saída do meia Nicolás De La Cruz rendeu vaias a Tite durante a vitória do Flamengo sobre o Amazonas, nesta quarta-feira (22), pela terceira fase da Copa do Brasil. Após o jogo, porém, o clube confirmou o motivo da alteração.

De acordo com comunicado divulgado pelo Flamengo, o meio-campista uruguaio sofreu um trauma no joelho direito. Por isso, não teve condições de continuar até o fim da partida.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

De La Cruz foi substituído aos 22 minutos do segundo tempo para a entrada de Igor Jesus, que curiosamente teve participação na jogada do único gol da partida.

O garoto arriscou chute de fora da área, a bola desviou no joelho de Pedro e enganou o goleiro Marcão, no lance que definiu a classificação rubro-negra na Arena da Amazônia.

Ainda não é possível dizer quanto tempo De La Cruz ficará fora dos campos, até porque o Flamengo tem o costume de não divulgar prazo de recuperação. O jogador passará por nova avaliação na chegada da delegação ao Rio de Janeiro.

“Problema dele não é físico, é médico, clínico. Já no intervalo estava sentindo. Pediu para sair no segundo tempo porque não conseguia mais ter desenvolvimento”, explicou Tite em entrevista coletiva após a partida.

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta De La Cruz sofreu um trauma no joelho direito. Será reavaliado no CT. #CRF

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO:

Millonarios (C) – 28/05, 21h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+

Vasco (F) – 02/06, 16h (de Brasília) – Brasileirão

Grêmio (C) – 13/06, 20h (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN

Artigo anteriorPedro marca no finalzinho, ‘salva’ o Flamengo e torcida elogia atacante
Próximo artigoÚltimas notícias do Flamengo: Amazonas, Fabrício Bruno e De La Cruz