Camisa 14 deixou o gramado no clássico contra o Botafogo com dores na coxa e perderá até 15 dias em reabilitação no DM
Ficou pior para Tite
A derrota para o Botafogo fez Tite amargar, de longe, seu pior momento no Flamengo desde que assumiu o comando técnico. Já são três partidas sem vitória de forma consecutiva.
Para piorar, após o clássico contra o Botafogo, o treinador amargou lesões de Pulgar e Arrascaeta. Em nota oficial, o Mengão divulgou que ambos apresentaram quadros de lesões e já estão em tratamento.
No caso do camisa 14, “uma pequena lesão foi detectada na posterior da coxa direita”, informou o Flamengo. De acordo com informações do setorista Diogo Dantas, do jornal O Globo, o prazo de volta para o craque é de até 15 dias.
Quando Arrascaeta volta ao time?
Mesmo preservado na partida contra o Bolívar, na semana passada – em atitude polêmica de Tite -, Arrascaeta pouco fez nos 70 minutos que permaneceu em campo no clássico. Pediu para sair após sentir desconforto e foi substituído pelo jovem Lorran.
Segundo Dantas, na melhor das hipóteses, o meia uruguaio volta em 10 dias. Mas seguindo a cautela de Tite e sua comissão, o prazo deve ser estendido por mais cinco dias, o que faz Arrascaeta desfalcar o CRF de partidas importantes.
Nesta linha de raciocínio, o craque celeste desfalcaria o Mengão dos jogos contra o Red Bull Bragantino e Corinthians pelo Brasileirão Série A 2024. Além disso, ficará de fora da partida de ida contra o Amazonas pela 3ª fase da Copa do Brasil.
QUEM PODE SER O SUBSTITUTO DE ARRASCAETA NO FLAMENGO?
QUEM PODE SER O SUBSTITUTO DE ARRASCAETA NO FLAMENGO?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Finalmente, Arrascaeta vai deixar o time contra o Palestino, em Coquimbo, pela 4ª rodada do Grupo E da Libertadores. Sua participação contra o Bolívar, no Maracanã, no dia 15 de maio não estaria totalmente cravada.
Veja também
Quem pode se aproveitar no elenco?
O que a Nação está falando sobre o tema?
Matheus Martins Fontes é um jornalista que há cerca de 13 anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Jornalismo pela Unesp em 2012. Atualmente no Bolavip Brasil e no Instituto Sports, com a cobertura de torneios de tênis profissional, passou por veículos de comunicação como O Estado de S. Paulo, UOL e Torcedores.
Fonte: Bolavip