Flamengo coloca gol de Gabigol sobre Vasco no mesmo patamar de Valido, Rondinelli e Pet

O sexto gol do Flamengo sobre o Vasco na goleada de 6 a 1, nesse domingo (2), já nasceu histórico. Gabigol empurrou a bola para o fundo das redes e concretizou o maior placar já aplicado pelo Rubro-negro no arquirrival. Nesta segunda (3), o Fla destacou a importância do gol marcado pelo Camisa 99 colocando-o lado a lado com outros três gols históricos sobre o Vasco. A bola entrou aos 43 minutos e 48 segundos, mas a súmula registra o gol aos 44 minutos.

Em postagem no X e demais redes sociais, o Flamengo colocou o gol de Gabigol ao lado do gol do primeiro tricampeonato, em 1944, marcado por Valido. Ainda na arte, entrou o gol do terceiro tricampeonato, em 1979, marcado pelo Deus da Raça, Rondinelli. Para completar, o Fla lembrou do eterno gol do Pet, em 2001, que sacramentou o quarto tricampeonato.

Torcedor do Vasco não tem nem mais com quem reclamar, diz Lino

Dois fatores unem para sempre os quatro gols. Foram marcados sobre o eterno freguês Vasco e aconteceram aos 43 minutos do segundo tempo. Valido, Rondinelli, pet e Gabi balançaram as redes vascaínas faltando dois minutos para o fim do tempo regulamentar e escreveram seus nomes na história rubro-negra.

Torcedores se dividiram na reação à postagem do Flamengo

Ainda vivendo o rescaldo da crise da camisa do Corinthians, Gabigol segue enfrentando resistência dentro da torcida do Flamengo. Nos comentários à postagem do clube destacando os quatro gols, muitos torcedores reclamaram do destaque ao atacante. Alguns lembraram que Arrascaeta e Cebolinha tiveram atuações muito mais importantes no jogo.

Por outro lado, um contingente representativo de torcedores apontou que Gabigol segue predestinado a protagonizar momentos históricos usando a camisa do Flamengo. O atacante marcou os quatro gols Rubro-negros nas finais de Libertadores de 2019,2021 e 2022 e agora se tornou o autor do gol que sacramentou a maior goleada de todos os tempos sobre o Vasco.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorJornais portugueses repercutem goleada do Flamengo e estreia de técnico português no Vasco
Próximo artigoMarcelo Claure, presidente do Bolívar, comemora sorteio com Flamengo na Libertadores: “Eu adoro isso”