Na tarde deste domingo (7), o Flamengo pode espantar de vez os fantasmas de 2023 e voltar a conquistar um título. Com a vantagem construída na primeira partida, o Mais Querido pode até perder por dois gols de diferença e ainda sair campeão. No entanto, o time comandado por Tite chega com três desfalques para o confronto.
O que você precisa saber:
- Flamengo venceu o primeiro jogo da final do Carioca por 3×0
- Mais Querido encara o Nova Iguaçu novamente neste domingo (7), no Maracanã
- Rubro-Negro terá três baixas no confronto
Os desfalques do Flamengo
Para a segunda partida da final contra o Nova Iguaçu, às 17h, deste domingo (7), no Maracanã, o Flamengo não poderá contar com três jogadores. Dois deles estão no Departamento Médico: Gerson, se recuperando de um problema nos rins, e Wesley, que trata de uma lesão muscular no adutor da coxa. Por outro lado, Gabigol também será desfalque, mas por outro motivo. O camisa 10 foi condenado a dois anos de suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping.
Como chega o Flamengo
Diferente do que era esperado no início da semana, Tite não vai poupar os titulares para a final do Campeonato Carioca neste domingo (7) contra o Nova Iguaçu. Com isso, o treinador vai voltar a utilizar o time principal, ao contrário do que utilizou contra o Millonarios nesta semana. Portanto, Léo Pereira, Ayrton Lucas, De La Cruz e Luiz Araújo voltam aos 11 iniciais.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
Maratona em abril
A expectativa de que Tite pouparia titulares veio da agenda do Flamengo em abril. Isto porque o Mais Querido terá uma verdadeira maratona de jogos em abril, que passam pelo Campeonato Brasileiro, e a Copa Libertadores, que começou com um empate do rubro-negro.
Veja os jogos do Flamengo em abril:
- Millonarios 1 x 1 Flamengo – 02/04 (1ª rodada da Libertadores)
- Flamengo x Nova Iguaçu – 07/04 (Jogo de volta da final do Carioca)
- Flamengo x Palestino – 10/04 (2ª rodada da Libertadores)
- Atlético-GO x Flamengo – 13 (1ª rodada do Brasileirão)
- Flamengo x São Paulo – 17 (2ª rodada do Brasileirão)
- Palmeiras x Flamengo – 21 (3ª rodada do Brasileirão)
- Bolívar x Flamengo – 24/04 (3ª rodada da Libertadores)
- Flamengo x Botafogo – 26 (4ª rodada do Brasileirão)
Onde assistir a final entre Flamengo x Nova Iguaçu
Os torcedores que não estiverem no Maracanã e quiserem acompanhar a partida entre Nova Iguaçu e Flamengo terão três opções. A primeira, através da Band na TV Aberta. Já na TV fechada, a transmissão fica por conta da Bandsports. Enquanto isso, o Canal GOAT transmite via streaming de forma gratuita no seu canal oficial no youtube.
Veja a equipe de arbitragem completa:
A final contra o Nova Iguaçu será o segundo jogo do Flamengo que Bruno Mota Correira irá apitar no Campeonato Carioca. Isso porque o árbitro foi o responsável pela partida contra o Madureira, no dia 02 de março, que garantiu o título da Taça Guanabara ao Rubro-Negro.
- Árbitro: Bruno Mota Correia
- Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique
- Assistente 2: Luiz Cláudio Regazone
- 4º árbitro: Grazianni Maciel Rocha
- 5º árbitro: Daniel de Oliveira Alves
- Técnico de arbitragem: Jacskon Lourenço
- VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
- AVAR 1: Diogo Carvalho Silva
- AVAR 2: Philip George Bennett
- Quality Manager: Cláudio José de Oliveira
- Observador de VAR: José Carlos Santiago
Fonte: Fla Resenha