Flamengo chega ao Rio após título inédito da Libertadores sub-20 - confira

Na manhã desta segunda-feira (18), o elenco sub-20 do Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro com algo muito especial na bagagem: a inédita Taça da Libertadores da América Sub-20. Invictos e com 100% de aproveitamento, os Garotos do Ninho trouxeram o título pela primeira vez na história do clube. 

O que você precisa saber:

  • Time sub-20 do Flamengo conquistou a Copa Libertadores da América
  • Mais Querido venceu a final de virada sobre o Boca por 2×1, com gols de Shola e Lorran
  • Elenco desembarcou no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (18)

A chegada dos campeões

Um dos grandes destaques do Flamengo na competição, o zagueiro Iago conversou com repórteres no desembarque e celebrou a conquista inédita. Capitão da equipe, o defensor também foi artilheiro do time na competição – junto a Wallace Yan – com quatro gols. 

“Acho que é fruto de um trabalho que a gente vem fazendo. É bom conquistar título inédito vencendo, com 100% de aproveitamento. Agora é dar sequência no trabalho. Tem grandes coisas por vir (…) A gente preza a coletividade do grupo. Isso vai destacar o individual de cada um. Graças a Deus eu consegui fazer gols em algumas partidas. Isso é fruto do trabalho que a gente faz. Vamos continuar trabalhando”, afirmou Iago.

Quem também falou sobre a conquista foi o treinador da equipe, Mário Jorge. O técnico celebrou o título e comentou sobre a coincidência de ter conquistado a taça no mesmo país em que o time profissional venceu pela primeira vez, em 1981.

“Quis Deus que a gente jogasse no Uruguai, local da primeira Libertadores do Flamengo, e agora no sub-20 também. Eles competiram na essência. A coroação foi o jogo final, contra o Boca, de virada. É um título que vai ficar na história (…) A gente tenta trabalhar a cabeça dos meninos com a mentalidade vencedora. Temos consciência de que alguns jogos não vamos conseguir vencer, isso é fato. Mas a gente tenta trabalhar dentro daquilo que a gente acredita, independente do resultado em campo. Nós temos que manter a nossa ideia. Nos três jogos que conseguimos virar, jogamos da mesma forma. Essa equipe é trabalhadora, eles prezam pelo coletivo e sabem que o individual vai aparecer”, disse Mário Jorge.

Destaque da final com um gol e uma assistência, o jovem Lorran falou sobre a fase difícil, envolvendo uma lesão, que passou antes de se juntar ao elenco para a Libertadores Sub-20. O craque, de apenas 17 anos, também comentou sobre o possível interesse nele dos clubes europeus.

“É uma experiência gigante (trazer a Libertadores inédita), o primeiro título de muitos. Conseguimos ser campeões invictos, então agora é só comemorar. Muito feliz de ter feito o gol da final. Antes de viajar eu sofri uma lesão no adutor, mas segui o tratamento firme e forte para conseguir chegar nessa competição. Pude ajudar o time a ser campeão com um gol e uma assistência na decisão”, começou Lorran, antes de falar sobre a Europa.

“Sensação muito boa, é fruto do meu trabalho. Mas o meu foco está no Flamengo. Esse assunto é só mais para frente”, concluiu Lorran.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorJohn Textor: Netos de botafoguenses agora torcem pro Flamengo
Próximo artigoJunior vê falta de Luiz Araújo e diz que reação de Pulgar entrega