Flamengo chega a 10 lesões na posterior da coxa em 2024

O Flamengo foi até a Arena Fonte Nova e buscou uma ótima vantagem diante o Bahia em confronto de ida da Copa do Brasil. No entanto, o Mengão não teve só boas notícias na noite desta quarta-feira (28). Michael e De La Cruz saíram de campo lesionados, e curiosamente sentindo uma região que vem sendo uma “maldição” no Ninho do Urubu: a posterior da coxa.

Michael saiu de campo aos 47 do segundo tempo, logo após entrar na vaga justamente de De La Cruz, que sentiu dores aos 25 da segunda etapa. Exames mais aprofundados serão feitos para diagnosticar o nível da lesão de ambos nesta quinta-feira (29).

Últimas notícias do Flamengo: Alcaraz, De La Cruz, Michael e Bruno Henrique

Se confirmando a lesão desses dois jogadores, essa seria a décima vez em 2024 que um jogador do Flamengo é desfalque por conta do posterior da coxa. Ao longo do ano, Arrascaeta, Wesley, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Allan, Cebolinha, Gabigol e Pedro, já foram desfalque do Rubro-Negro por conta de trauma no músculo.

Arrascaeta

Assim como a lesão recente, em que deixou o campo lesionado em derrota contra o Botafogo, Arrascaeta foi quem puxou a fila das lesões na posterior da coxa, também em duelo contra o rival carioca. O jogo, porém, foi em 28 de abril, no primeiro turno do Brasileirão.

O problema fez ele perder os jogos contra Amazonas (ida da terceira fase da Copa do Brasil), Bragantino e Corinthians (Brasileirão) e Palestino (Libertadores). Voltou no dia 15 de maio, no 4 a 0 sobre o Bolívar.

Léo Pereira

O zagueiro lesionou o músculo posterior da coxa esquerda no 4 a 0 que aplicou o Flamengo sobre o Bolívar, na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, o colocando como desfalque em três partidas. Contra o Amazonas na Copa do Brasil, Millonarios na Libertadores e Vasco no Brasileirão.

Ele voltou um mês depois, na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio.

Ayrton Lucas

Também em maio, Ayrton Lucas desfalcou o Flamengo por lesão na posterior da coxa. O lateral foi substituído lesionado na última partida da fase de grupos da Libertadores, contra o Millonarios.

Sua ausência inclusive acabou fazendo com que Tite tivesse de usar Léo Pereira improvisado na lateral esquerda no jogo contra o Grêmio, que foi citado acima.

Ayrton retornou contra o Bahia, após ser desfalque por três rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Vasco, Grêmio e Athletico-PR.

Allan

Allan sofreu uma lesão muscular na coxa direita justamente durante o clássico contra o Vasco em junho. O jogador sentiu desconforto durante o jogo, pediu para ser substituído e saiu de campo ainda no primeiro tempo. No dia seguinte, exames confirmaram a lesão que o deixou de fora por 15 dias. Desfalcou o Mengo em partidas contra Grêmio e Athletico-PR no Brasileirão.

Wesley

Wesley foi desfalque em julho, sentindo dores na região pouco antes da viagem para enfrentar o Vitória, no Brasileirão. O atleta retornou na rodada seguinte, entrando no segundo tempo do confronto contra o Atlético Goianiense.

Cebolinha

Fora da temporada devido a uma lesão no tendão de Aquiles, Everton Cebolinha também já foi desfalque por conta de problema no posterior da coxa.

Em duelo contra o Palmeiras na ida das oitavas da Copa do Brasil, o atacante foi substituído ainda no primeiro tempo com dores na região. Ele ficou fora contra o São Paulo pelo Brasileirão, mas retornou já no jogo da volta, vindo do banco.

Foi coincidentemente contra o mesmo Palmeiras, agora pelo Campeonato Brasileiro, que dias depois o atleta sofreu a lesão que o deixaria de fora de 2024.

Pedro

Pedro, artilheiro do Flamengo na temporada, sofreu uma lesão na posterior da coxa na partida de ida contra o Bolívar pelas oitavas da Libertadores. Desfalque sentido já há 4 jogos (Botafogo, Bolívar, Bragantino e Bahia), o camisa 9 já tem chances de ser no mínimo relacionado contra o Corinthians, na próxima rodada do Brasileirão.

Gabigol

Em caso parecido com o do último jogo do Flamengo, Gabigol se lesionou no jogo de ida da Libertadores contra o Bolívar, após entrar na vaga do lesionado Pedro. O camisa 99 entrou aos 35 da primeira etapa, deixando o campo nos acréscimos do segundo tempo.

O atacante, assim como Pedro, sentiu o posterior da coxa e tem data marcada para voltar só em setembro. Tendo perdido até aqui os jogos contra Botafogo e Bragantino no Brasileirão, Bolívar na Libertadores, e Bahia na Copa do Brasil.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorEx-Flamengo, Rodrigo Caio vai disputar competição sub-20 para manter ritmo de jogo no Grêmio
Próximo artigoMichael é flagrado saindo do vestiário do Flamengo com imagem impactante e assusta Nação