Flamengo busca vencer desfalques contra Grêmio para retomar liderança do Brasileirão

Após o longo período sem jogos do Flamengo, o Rubro-Negro enfim volta a campo nesta quinta-feira (13). O time joga pelo Brasileirão, e o MRN traz todos os detalhes da importante partida contra o Grêmio para se manter na liderança.

Horário e onde assistir Flamengo x Grêmio

A partida válida pela oitava rodada está marcada para às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Para assistir, basta sintonizar no Premiere, serviço pay-per-view da Globo para acompanhar os jogos do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem do jogo

A CBF definiu o árbitro Luiz Flávio de Oliveira como responsável central pelo apito do jogo entre Flamengo e Grêmio. O profissional esteve envolvido na goleada do Mengão sobre o Vasco, por 6 a 1, trabalhando como AVAR.

Flamengo busca se isolar na liderança

O Rubro-Negro era o líder do Brasileirão com 14 pontos até o Botafogo jogar na rodada e vencer o Fluminense, mas a pontuação é a mesma do terceiro colocado, Bahia. Na última rodada, o Mengão ficou com a liderança dividida com os nordestinos. Agora, o clube busca retomar a ponta, deixando o Botafogo para trás, com 16 pontos, e chegando aos 17 para se isolar na primeira colocação.

O Grêmio, por sua vez, tem apenas seis pontos e é o 13º colocado. No entanto, o time gaúcho tem dois jogos a menos por conta da calamidade vivida pelo Rio Grande do Sul que impossibilitou a sequência de jogos do clube.

Tite precisa vencer desfalques

O maior dificultador do Flamengo na partida contra o Grêmio são os importantes desfalques. O técnico Tite terá que improvisar ao perder Varela, Viña, Arrascaeta e De La Cruz só para o Uruguai. O quarteto se preparada para a disputa da Copa América. Mas o chileno Erick Pulgar também serve sua seleção.

Além disso, a equipe também tem problemas no seu Departamento Médico. Ayrton Lucas e Allan não conseguiram se recuperar a tempo e perdem o jogo do Brasileirão.

Com isso, o Flamengo fica sem lateral-esquerdo disponível, e a construção do meio-campo também se tornou uma dificuldade. Léo Pereira fará a lateral, enquanto Léo Ortiz ficará de primeiro volante. Assim, Tite vai distribuir seus zagueiros conforme as necessidades. Veja a provável escalação do Flamengo:

Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.

Grêmio também tem desfalques pela Copa América

Ainda que em menor quantidade, o Grêmio também teve jogadores convocados. Soteldo serve a Venezuela, e Villasanti trabalha com o Paraguai. Diego Souza também é baixa, mas por lesão muscular, e Geromel é dúvida. Pavón volta ao time de Renato Gaúcho e Nathan Fernandes também pode jogar. Os dois últimos tiveram julgamento adiado pelo STJD. Confira a provável escalação do Grêmio:

Rafael Cabral (Marchesín); João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Pavón, Nathan Fernandes (Galdino) e JP Galvão.

Flamengo vem de goleada e Grêmio de classificação

A fase do Flamengo é boa, mas o grande desafio será superar a grande quantidade de desfalques. Até porque Arrascaeta e De La Cruz, os dois principais craques do time, prometem fazer muita falta e durante um longo período de tempo. Mas o time vem em boa fase.

São cinco vitórias seguidas, e o Flamengo não perde desde a quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, quando o Palestino venceu, no Chile, por 1 a 0. Desde então, o Mengão venceu Corinthians, Bolívar, Amazonas, Millonarios, e principalmente o Vasco. A goleada histórica por 6 a 1 foi a maior já aplicada pelo Mengão no Clássico dos Milhões.

O Grêmio precisou confirmar a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Os jogos estavam atrasados, e os gaúchos resolveram sua vida no torneio continental no último sábado (8). A equipe poderia entrar na chave do Flamengo, e os times se encontrariam nas quartas de final.

Isso aconteceu até os minutos finais da partida, quando os gremistas sofreram o empate do Estudiantes, e o 1 a 1 colocou o The Strongest do lado do Mengão. O Grêmio foi para o outro lado, onde enfrenta o Fluminense.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo x Grêmio já tem quase 50 mil ingressos vendidos – veja como comprar
Próximo artigoOpinião: Liderança de Filipe Luís é trunfo para o Flamengo nas categorias de base