Flamengo busca Alexis Sánchez e pode ‘assinar de graça’ em julho

Vislumbrando se reforçar na janela de julho, o Flamengo entrou em contato nos últimos dias com os representantes do atacante chileno Alexis Sánchez, que tem vínculo com a Inter de Milão até junho e possui 35 anos. De acordo com o jornalista argentino Uriel Iugt, da Rádio Pura Pasión, o concorrente do Mengão na busca pelo jogador será o River Plate, que também disputa a Libertadores.

Alem disso, Uriel cravou que a Udinese, da Itália e o Galatasaray, da Turquia, também estão de olho em Alexis Sánchez. No momento, a tendência é que o chileno não renove seu contrato com a Inter de Milão. Não é de hoje que o nome de Sánchez é ligado ao Flamengo. Na janela do meio do ano de 2022, o Rubro-Negro chegou a sondar o jogador, mas a conversa não avançou. Vidal acabou sendo contratado.

➕: Reinier, ex-Flamengo, assimila críticas e vive instabilidade na Itália

Caso opte pelo Flamengo, Alexis Sánchez deixaria de ter a primeira oportunidade de jogar no Galatasaray, e evitaria um retorno para dois clubes: Udinese e River Plate. O atleta atuou no futebol argentino na temporada de 2007, emprestado pelos próprios italianos. No ano de 2006, a Udinese pagou 3 milhões de euros ao Cobreloa, do Chile, para ter Alexis.

O histórico de Alexis Sánchez, chileno na mira do Flamengo

Alexis Sánchez é revelação do Cobreloa e rodou por algumas equipes europeias. Em seu currículo, o atleta tem Udinese, Barcelona, Arsenal, Manchester United, Olympique de Marselha, além da Inter. Seu auge foi no Barça de Pep Guardiola, onde fez companhia a Lionel Messi, Iniesta, Xavi, Pique e companhia. Aquele Barcelona entrou para a história. Indo para o Flamengo, seria a primeira passagem de Alexis Sánchez no Brasil.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorArtilheiros do futebol brasileiro se encaram no clássico de domingo
Próximo artigoTite busca manter invencibilidade em clássicos, confira os números do técnico