Flamengo bate recordes em dose dupla na partida contra o Fluminense - entenda

PAULO COSTA: No empate em 0 x 0 com o Fluminense, no sábado (16), no Maracanã, o Flamengo bateu dois recordes históricos do clube.

Você precisa saber

  • Flamengo bate recordes em dose dupla na partida contra o Fluminense
  • Rubro-Negro chegou a 11 partidas seguidas sem sofrer gols
  • Rossi superou marca histórica de Cantarele no clube

Mais partidas em sequência sem sofrer gol na história

Além de ter confirmado a vaga na final do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro chegou a uma marca histórica. O clássico do Maracanã registrou o 11º jogo consecutivo do time sem sofre gol, ultrapassando a marca do Flamengo de 1977, que havia ficado 10 partidas sem ter as redes balançadas no estadual daquele ano.

A solidez faz do Flamengo o time de melhor defesa entre todos da Série A. O único gol que a equipe levou em jogos oficiais este ano foi na partida contra o Nova Iguaçu, no dia 21 de janeiro.

Na ocasião, o time que entrou em campo era formado por jovens da base e foi comandado por Mário Jorge, técnico do Sub-20, enquanto os titulares estavam em pré-temporada nos Estados Unidos. Sendo assim, o elenco principal comandado por Tite ainda não foi vazado nesta temporada.

Sequência de 1977

Flamengo 4 x 0 Portuguesa-RJ

Flamengo 3 x 0 Bangu

Flamengo 0 x 0 Vasco

Flamengo 5 x 0 Madureira

Flamengo 4 x 0 Olaria

Flamengo 2 x 0 Volta Redonda

Flamengo 3 x 0 Americano

Flamengo 2 x 0 Fluminense

Flamengo 1 x 0 Campo Grande

Flamengo 4 x 0 Goytacaz

Sequência de 2024

Flamengo 3 x 0 Nova Iguaçu – 3ª rodada

Portuguesa 0 x 0 Flamengo – 4ª rodada

Sampaio Corrêa 0 x 2 Flamengo – 5ª rodada

Vasco 0 x 0 Flamengo – 6ª rodada

Flamengo 1 x 0 Botafogo – 7ª rodada

Bangu 0 x 3 Flamengo – 8ª rodada

Flamengo 4 x 0 Boavista – 9ª rodada

Flamengo 2 x 0 Fluminense – 10ª rodada

Flamengo 3 x 0 Madureira – 11ª rodada

Fluminense 0 x 2 Flamengo – semifinal

Flamengo 0 x 0 Fluminense – semifinal

Flamengo bate recordes em dose dupla na partida contra o Fluminense - entenda

Léo Pereira e Fabrício Bruno se firmaram como dupla de zaga titular do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Rossi supera recorde de Cantarele

Após mais um jogo sem a defesa do Flamengo ser vazada, Rossi se tornou o goleiro com mais tempo sem sofrer gols na história do Rubro-Negro. O argentino chegou a marca de 965 minutos e superou o feito de Cantarele, arqueiro histórico dos anos 70 e 80 do Mais Querido.

Na ocasião, Cantarele ficou 959 minutos sem levar gol entre os anos de 1978 e 1979. A última vez que balançaram as redes de Rossi foi na última rodada do Brasileirão de 2023, no dia 6 de dezembro, na derrota por 1 x 0 para o São Paulo.

“Eu acho muito importante essa marca que eu cheguei hoje, de superar o Cantarele na história do Flamengo, mas eu sempre vou falar a mesma coisa: isso aqui não é um jogo que só joga o goleiro, é um jogo coletivo, que tem 11 jogadores dentro do campo. A verdade é que eles vêm também fazendo um grande trabalho nesse aspecto defensivo também, tenho que agradecer a eles e a todo mundo aqui também pelas partidas que eles vêm fazendo para a gente sempre estar nessa maneira defensivamente bem para vencer”, disse Rossi após o jogo.

Próxima partida

Agora os times terão uma pausa por conta da data Fifa, onde o Brasil enfrenta a Inglaterra, no dia 23, e Espanha, no dia 26, com Ayrton Lucas e Fabrício Bruno na equipe.

Portanto, o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca tem previsão para ocorrer no dia 31 deste mês, e a decisão no dia 7 de abril. Vasco e Nova Iguaçu decidem neste domingo (17) quem será o adversário do Flamengo.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorAtuação de Varela no Fla x Flu chama a atenção de torcedores
Próximo artigoImprensa argentina destaca marca obtida pelo goleiro do Fla: “Impressionante recorde de Rossi”