Flamengo bate Bluvolei em Santa Catarina e mantém liderança da Superliga

A fase do Flamengo nos esportes olímpicos está enchendo o torcedor de orgulho. Depois de o time de basquete se isolar na ponta do NBB, agora é a equipe feminina de vôlei que está dando show. Nesta terça-feira (09), o grupo comandado pelo técnico Bernardinho venceu o Bluvolei por 3 sets 0, parciais de 25-18, 25-16, 21-25 e 25-22, e segue na ponta da Superliga. A partida aconteceu no Ginásio Galegão, em Blumenau-SC.

Dessa forma, o Sesc-Flamengo chegou ao décimo jogo, com nove vitórias (sendo oito seguidas) e apenas uma derrota. Além disso, o Mais Querido venceu 29 sets e perdeu apenas nove. O único resultado negativo do Rubro-Negro aconteceu no dia 18 de novembro do ano passado, contra o Minas Tênis Clube, atual segundo colocado da Superliga.

Amplo favorito do jogo, o líder Flamengo deu sinais de que venceria o confronto com o 11o colocado com facilidade. Sem sustos, dessa forma, o Mengão ganhou os dois primeiros sets, por 25-18 e 25-16. No terceiro, o Rubro-Negro chegou a estar na frente na reta final, por 21-20. No entanto, as donas da casa fizeram cinco pontos seguidos e garantiram a parcial.

Já no quarto, o Fla voltou ao foco e logo abriu 4 a 1. Depois, conseguiu ampliar para 11 a 5. No entanto, o filme do terceiro período se repetiu e o Mengão teve novo apagão. O Bluvolei chegou a empatar em 15 a 15 e as equipes passaram a ‘trocar’ pontos até o fim. O time da casa fez 22 a 21 e deixou a Nação preocupada, mas o Flamengo conseguiu fechar em 25 a 22.

O líder da Superliga volta à quadra na próxima sexta-feira (12), contra o Brasília, às 21h (horário de Brasília). O jogo acontece no Maracanãzinho, palco sagrado do voleibol brasileiro. O Rubro-Negro atuou no ginásio no último sábado (06) após dez anos. E o retorno deu certo, com o time de Bernardinho vencendo o atual campeão Praia Clube por 3 sets a 0.

Os ingressos para o jogo estão à venda, no valor de R$ 40. Os interessados podem comprar os bilhetes com um clique aqui. A expectativa é de casa cheia, com aproximadamente 10 mil torcedores no Maracanãzinho. Quem não puder ir ao palco, terá a chance de acompanhar todas as notícias relacionadas ao duelo no Coluna do Fla.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFluminense desiste de contratar Luiz Henrique; Flamengo segue interessado
Próximo artigoAtacante do Flamengo encaminha saída para o futebol português