O Flamengo segue imparável na temporada de basquete. Na noite deste sábado (17), o Orgulho da Nação foi até a Arena Nilson Nelson, no Distrito Federal, e atropelou o Brasília por 86 a 74, pela 17ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Sendo assim, o time rubro-negro alcançou a 12ª vitória seguida.
Apesar do atropelo do Flamengo, foi o Brasília que começou melhor a partida. Isso porque o time do Distrito Federal venceu o primeiro período por 28 a 20. No entanto, o Orgulho da Nação melhorou na sequência, aplicou 19 a 11 e foi para o intervalo com o confronto empatado.
Na volta do intervalo, o Flamengo continuou melhor na partida e seguiu na liderança. Dessa vez, o Orgulho da Nação saiu vitorioso por 23 a 14 no terceiro período. Sendo assim, com o placar a favor, o time rubro-negro seguiu aproveitando o momento e, no quarto, fechou por 24 a 21 e concluiu o embate em 86 a 74.
Gui foi o cestinha do Flamengo na partida com 19 pontos, seguido de Gabriel Jaú, com 17. Além disso, o atleta pegou sete rebotes no confronto. O argentino Balbi foi o líder em assistências da partida, com nove passes para os companheiros.
Com a vitória diante do Brasília, o Flamengo chegou à 12 vitórias seguidas na temporada, incluindo jogos do NBB, Champions League das Américas e a Copa Super 8, na qual se consagrou campeão do torneio. Sendo assim, o Mengo continua na caça por mais títulos.
O Flamengo alcançou 46 pontos na classificação do NBB e empatou com o Minas na liderança. O time rubro-negro detém 21 vitórias em 25 partidas e com 84% de aproveitamento no torneio nacional. Por outro lado, o Brasília continua na vice-lanterna do NBB com apenas quatro resultados positivos.
O Flamengo agora dá uma pausa na temporada. Isso porque, o time rubro-negro volta a jogar no dia 29 deste mês, diante do Mogi, no Maracanazinho. Dessa forma, o embate válido pela 18ª rodada do NBB terá cobertura do Coluna do Fla nas redes sociais.
Fonte: Coluna do Fla