Flamengo assina reajuste e vai receber quase meio bilhão da Pixbet

Após meses de negociações, o Flamengo chegou a um acordo com a Pixbet para reajustar o valor do contrato de patrocínio master assinado no ano passado. As negociações começaram após a concorrente Vai de Bet substituir a Pixbet no Corinthians pagando valores superiores aos que o Flamengo havia celebrado como maior contrato de patrocínio no país.

Ao contrário do que o Flamengo cobrava inicialmente nas negociações que o MRN foi o primeiro veículo a revelar, a Pixbet não vai igualar o valor anual de R$ 120 milhões brutos pagos pela rival VaiDeBet ao Corinthians. Entretanto, o valor global do contrato será maior que o do clube paulista.

Isto porque o acordo entre VaiDeBet e Corinthians é de três anos, num total de R$ 360 milhões. Já o do Flamengo terá duração de quatro anos, até o fim de 2027, a um valor total de R$ 460 milhões (R$ 115 milhões por ano).

Além disso, o valor do contrato entre Corinthians e Vai de Bet inclui R$ 44 milhões de multa à própria Pixbet e R$ 25 milhões de comissão. Sendo assim, o valor líquido que o Corinthians receberá por ano é de R$ 97 milhões. Enquanto isso, o Flamengo vai receber a íntegra do contrato da Pixbet.

Apesar dessas ressalvas, a VaiDeBet poderá continuar dizendo que paga o maior contrato de patrocínio anual, enquanto a Pixbet poderá alegar que paga o maior valor total. Assim também a empresa tenta evitar uma “corrida armamentista” que leve a VaiDeBet a aumentar o valor ao Corinthians e obrigue a uma nova renegociação com o Flamengo.

Flamengo e Pixbet terão que pagar multa de 50% se romperem contrato

Devida à longa duração do contrato, o novo acordo possui uma cláusula que brinda o Flamengo de um calote ao mesmo tempo em que dificulta que uma concorrente venha tomar o lugar da Pixbet como aconteceu no Corinthians. Se o contrato for suspenso antes do fim, a parte que optar pela rescisão terá que pagar 50% do valor devido do prazo remanescente.

Ou seja, no mínimo a Pixbet terá que pagar R$ 230 milhões ao Flamengo, R$ 60 milhões a mais do que o valor do atual contrato, que era de R$ 170 milhoes por dois anos.

Além da duração mais longa do contrato e da multa de 50%, o Flamengo também incluiu no novo acordo com a Pixbet o futebol feminino e os esportes olímpicos (Time Flamengo), que tinham sido excluídos do acordo assinado no ano passado.

O contrato já foi assinado e enviado aos Conselhos Fiscal e Deliberativo para a elaboração de pareceres de comissão. A reunião para aprovação do acordo pelo Conselho Deliberativo deve ser convocada nos próximos dias, assim que os pareceres ficarem prontos.

A camisa do Flamengo, se o contrato com a Pixbet for aprovado, passará a ter patrocínios somados garantidos de R$ 274 milhões anuais, R$ 24 milhões acima da meta de R$ 250 milhões traçada pelo Marketing para este ano.

Fonte: Mundo Rubronegro

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