Flamengo assina com meio-campista para Tite e moldes da negociação são expostos na Gávea

Em meio a tanto desfalques, novo cenário vai turbinar o Fla na atual temporada

Movimentações importantes na Gávea

O Flamengo segue sua jornada na intensa temporada de 2024 e nesta quinta-feira (15) entra em campo para iniciar a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, em duelo contra o Bolívar-BOL, no Maracanã.

Entretanto, o Fla se movimenta nos bastidores para se reforçar e a prioridade é a contratação de um jogador para ocupar o espaço deixado por Everton Cebolinha, que não entrará mais em campo na atual temporada. Gonzalo Plata é a bola da vez na empreitada da direção Rubro-Negra.

No entanto, o Mais Querido já garantiu uma importante e lucrativa permanência, ao cravar a renovação de Lorran, que já desperta interesses no futebol europeu. O citado Barcelona de Vitor Roque, por exemplo, já colocou a Cria no radar, como apontou recente matéria do Bolavip Brasil.

Novo cenário blinda a Cria do Ninho

Desta forma, o Mengão agiu de forma estratégica e esticou o vínculo do jovem de 18 anos por mais cinco anos. Se antes o contrato contemplava Lorran na Gávea até 2025, com o novo cenário, o Clube ganha trunfos para uma futura transferência.

Além do contrato extenso, o meia também ganhou uma multa rescisória pesada: para tirar o jogador do Ninho do Urubu, a equipe interessada terá que desembolsar 100 milhões de euros (R$ 600 milhões na cotação atual). A informação é da Coluna do Fla.

Meia deve ganhar mais espaço

Ao renovar com a Cria, o Flamengo turbina os planos de alçar o promissor meia a um lugar de destaque. Isso porque Lorran é visto como joia promissora e com potencial de se tornar um ídolo para a Nação.

Veja também

Na equipe principal do Mais Querido, ele já foi acionado em 25 oportunidades e balançou as redes duas vezes. Com os desfalques que Tite encontra no elenco, Lorran pode iniciar sua trajetória com mais espaço ainda em 2024.

Rafael Leitão é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Comunicação Social pela Universidade São Judas em 2002, com especialização em Jornalismo, possui vasta experiência em assessoria de comunicação pela Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorDesfalques e últimos jogos: como chega o Bolívar para enfrentar o Flamengo
Próximo artigoQuem vai narrar Flamengo x Bolívar? ESPN define equipe