O Flamengo já estava classificado para a próxima fase da Copa Olaria Sub-16, após vencer o próprio Olaria e Serrano. As duas vitórias garantiam ao Mengão o avanço, mas faltava decidir quem avançaria em primeiro no grupo: Flamengo ou Botafogo.
A última rodada marcou o clássico na manhã nesta quinta-feira (7), e o Mengão mostrou muita raça em uma reação espetacular. O time saiu atrás e perdeu o primeiro tempo por 2 a 0. Mas a equipe de Eduardo Zuma devolveu o placar no segundo tempo. No entanto, o Rubro-Negro precisava virar, e mesmo com o empate por 2 a 2, ficou na segunda colocação.
➕Flamengo tem campanha dos sonhos e classificação antecipada na Copa Olaria Sub-16
Apesar disso, o poder de reação e a quase virada espetacular serviram para mostrar aos jovens o que é o Flamengo e prepará-los para o futuro profissional e até a sequência da competição.
O jogo entre Flamengo e Botafogo
O Flamengo começou mal e teve poucas oportunidades. No primeiro tempo, apenas uma chance apareceu para os Garotos do Ninho, com Victor Hugo. O time tinha pouca aproximação e sofria com a boa marcação botafoguense.
O Botafogo não criou tanto, mas foi eficaz. Quando chegou, conseguiu fazer e Pedro Henrique abriu o placar. Ainda na primeira etapa, Arthur Novais também deixou sua marca e complicou o Mengão, fazendo 2 a 0 para o rival, que se colocava em ótima condição para assegurar a liderança do grupo.
Mas o Flamengo não desistiu e os jovens mostraram raça e disposição no segundo tempo. O técnico Eduardo Zuma mexeu bem e um novo time se apresentou na segunda etapa. A conversa no vestiário também parece ter sido boa, já que surtiu efeito e o Mengo passou a ser uma nova equipe, com muito mais ímpeto e interesse no jogo.
João Victor diminuiu aos 12 minutos e iniciou a reação com muita personalidade, perdendo por 2 a 0 e alcançando o empate na sequência.
Com 18 minutos de segundo tempo, o time já deixava tudo igual. Samuel Alves havia acabado de entrar, e na primeira participação, fez boa jogada na área e levou a bola aos trancos e barrancos, ganhando dos defensores e fazendo a bola morrer somente no fundo das redes alvinegras. Era a esperança da virada e da primeira colocação no grupo.
Nos acréscimos, Samuel chegou a ter a chance da virada, mas acabou chutando em cima do goleiro e desperdiçando a chance real. O juiz apitou o fim do jogo, mas a raça foi mais válida do que a primeira posição.
João Victor revela papo com Eduardo Zuma no vestiário
Ao fim do jogo, João Victor, que marcou o primeiro gol do Mengão, revelou como foi o papo com o técnico do intervalo.
“Zuma pediu para a gente se impor mais no jogo porque é isso que a camisa do Flamengo pede. Pediu para a gente fazer o nosso jogo, pois quando você veste o Manto Sagrado, você tem que ganhar, tem que sentir o peso dessa camisa”, revela à Fla TV.
Fonte: Mundo Rubronegro