Flamengo aposta nas categorias de base para ‘repor’ saída de Santos

Sem espaço no Flamengo, o goleiro Santos está com o futuro encaminhado para reforçar o Fortaleza. Dessa forma, o Rubro-Negro deve apostar nas categorias de base para repor a saída do arqueiro. Isso porque, o Fla não planeja contratar ninguém para a posição.

Em suma, o terceiro goleiro do Flamengo deverá ser um ‘prata da casa’. Isso porque, Dyogo Alves chegou a ser relacionado pelo Mais Querido na Libertadores da América de 2023. Com isso, o jogador surge como favorito para repor a saída de Santos.

Dessa forma, o Flamengo deve ficar com Agustín Rossi como titular absoluto, além de Matheus Cunha como o reserva imediato para a meta rubro-negra. Por fim, Dyogo Alves tende a ser a terceira opção de Tite no banco de suplentes.

O Fortaleza encaminhou a contratação de Santos, que deve assinar contrato por três anos. Com isso, a diretoria do Flamengo avalia positivamente a proposta da equipe cearense, pois acredita que todas as partes envolvidas vão sair ganhando.

Santos chegou à Gávea em abril de 2022, após negociação do Flamengo com o Athletico-PR. Na ocasião, o Rubro-Negro Carioca desembolsou cerca de 3 milhões de euros, ou seja, aproximadamente R$ 15,5 milhões, na cotação da época.

Com o Manto Sagrado, Santos fez história em 2022, quando ajudou o Flamengo a conquistar os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Em 2023, contudo, o goleiro passou a ser reserva de Matheus Cunha, que ganhou a confiança principalmente de Jorge Sampaoli.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorAssista no Coluna do Fla: top 5 gols de Arrascaeta pelo Flamengo
Próximo artigoBragantino dificulta negociação entre Flamengo e Léo Ortiz