O Flamengo usou suas redes sociais para oficializar a venda de uma atleta do futebol feminino. A meia-atacante Leidiane deixa o clube rumo ao Fleury 91, clube francês que adquiriu a jogadora em definitivo. A nova temporada ainda não começou para o Mais Querido e novas jogadoras podem chegar e sair. Vale lembrar que o clube já perdeu a atacante argentina Sole Jaimes, que está grávida e por isso vai passar um período longe dos gramados.
A venda de Leidiane é histórica para o Flamengo. Isso porque é a primeira vez que uma jogadora da equipe de futebol feminino do clube é vendida para um clube do exterior. O Mengão jamais havia negociado uma jogadora para fora do país, o que acontece pela primeira vez logo para um grande mercado como o europeu.
Leia mais: Flamengo 3×0 Avaí: Meninas da Gávea honram o manto no Brasileirão
Leidiane certamente fica marcada no Flamengo por esse início de processo no futebol feminino, conquistando Ladies Cup e Copa Rio. Em 48 partidas, a meia-atacante marcou 20 gols e consolidou uma passagem memorável ao lado das Meninas da Gávea. No anúncio oficial da saída, o clube traz essas informações e agradece pelos serviços prestados.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que chegou a um acordo com o FC Fleury 91, da França, para a transferência em definitivo da atleta Leidiane. Essa é a primeira negociação internacional do clube no futebol feminino. A meia-atacante disputou 48 jogos, fez 20 gols e conquistou os títulos da Copa Rio e da Ladies Cup com o Manto Sagrado. Desejamos toda sorte do mundo no próximo desafio. Obrigado, Leidi”, escreve o perfil rubro-negro.
Flamengo volta a campo em setembro
O Flamengo tem cerca de um mês para repor a saída de Leidiane e montar um time forte. O time disputa o início do Cariocão no final de setembro, estreando no dia 23, às 15h (Horário de Brasília). O adversário, entretanto, ainda não foi definido.
As Meninas da Gávea se preparam para a próxima temporada com alguns amistosos. Na última semana, inclusive, o time foi até a Espanha e enfrentou o Real Madrid. A equipe fez frente, mas perdeu o jogo pelo placar de 3 a 2 para as espanholas.
Fonte: Mundo Rubronegro